Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam às quartas de final do surfe nos Jogos Olímpicos

Brasileiros confirmaram favoritismo nas baterias disputadas nesta segunda-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Últimos dois campeões do Circuito Mundial de Surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira estão na próxima fase da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nas oitavas de final em Tsurigasaki, Medina bateu o australiano Julian Wilson por 14.33 a 13.00, enquanto Ítalo venceu o neozelandês Billy Stairmand com notas de 14.54 a 9.67.

+ Rayssa Leal, a 'fadinha', conquista a prata no skate nos Jogos Olímpicos

Na bateria de Gabriel Medina, Julian Wilson saiu na frente com uma nota de 6.17, mas Medina anotou um aéreo logo em seguida, com marca de 7.50. O australiano tomou a ponta com uma boa onda, que rendeu ao atleta um 5.67. Mas o brasileiro respondeu novamente com um 6.83 cinco minutos depois. Na última onda da bateria, Julian assustou com um bom aéreo, mas não conseguiu bater a pontuação de Medina.

+ Silvana Lima avança no surfe feminino; Tati Weston-Webb é eliminada

Publicidade

Já Ítalo Ferreira teve vida mais fácil que Medina em Tsurigasaki. O brasileiro liderou a prova do início ao fim, fez vários aéreos durante a apresentação e somou duas boas notas, de 7,37 e 7,17. Já o neozelandes Billy Stairmand não teve grande desempenho e somou um 5.27 e um 4.40. Medina encara o francês Michel Bourez na próxima fase, enquanto Ítalo aguarda o vencedor do duelo entre Hiroto Ohhara (JAP) e Miguel Tudela (PER).

+ Fadinha se torna a medalhista brasileira mais jovem em Jogos Olímpicos

Italo Ferreira
Italo Ferreira Italo Ferreira

Ítalo Ferreira também brilhou nesta segunda (Foto:Olivier MORIN/AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.