Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yuri e Guedes voltam a decidir, Corinthians vence o Cuiabá e permanece no G4 do Brasileirão

Dupla marcou os gols do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

A dupla Róger Guedes e Yuri Alberto está cada vez mais entrosada no Corinthians. Em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Timão superou o Cuiabá, na Neo Química Arena, por 2 a 0, com gols dos dois atacantes corintianos. A dupla já havia anotado os gols no triunfo da rodada anterior, contra o Atlético-GO.

+ Corinthians tetracampeão! Lembre todos os times vencedores do Brasileirão Feminino

Com o resultado, o clube alvinegro chega aos 50 pontos, e mesmo com a vitória do Flamengo, permanece no G4 da competição. O Dourado segue com 30 pontos, na 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento.

Os comandados de Vítor Pereira voltam a campo na terça-feira (4), às 21h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. No dia seguinte, às 19h, a equipe de António Oliveira vai até o Nabizão, onde encara o Red Bull Bull Bragantino.

Publicidade

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

DEYVERSON ASSUSTA O TIMÃO NO INÍCIO

Publicidade

Com apenas três minutos de jogo, Sidcley avançou pela esquerda e cruzou no segundo pau. Deyverson apareceu sozinho e balançou as redes. Porém, após revisão, o VAR flagrou impedimento, e o juiz Caio Max anulou o gol do ex-palmeirense. O Cuiabá voltou a chegar com perigo em chute cruzado de Rodriguinho, defendido em dois tempos por Cássio.

YURI ABRE O PLACAR

Publicidade

Apesar do marasmo criativo, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Róger Guedes recebeu pela esquerda, avançou pelo meio e inverteu a jogada para Renato Augusto. De primeira, o camisa 8 cruzou na medida para Yuri Alberto completar para o gol.

PINTURA DE RÓGER GUEDES

O Timão aproveitou a fragilidade defensiva do Dourado e ampliou o placar nos minutos finais da primeira etapa. Renato Augusto tocou de letra para o camisa 10, que fez fila na defesa do Cuiabá, invadiu a área pela direita e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro João Carlos.

SEGUNDO TEMPO MORNO

Vítor Pereira aproveitou a vantagem e poupou seus principais jogadores na segunda etapa, que teve bem menos emoção. O Corinthians recuou suas linhas e diminuiu o ritmo de jogo, enquanto os visitantes pouco ameaçaram a meta de Cássio.

Vital teve duas grandes chances na parte final do segundo, mas acabou sendo bloqueado pela zaga do Dourado.

CORINTHIANS 2 X 0 CUIABÁ

CAMPEONATO BRASILEIRO - 29ª RODADA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e hora: 1 de outubro de 2022, às 21h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) [GO] e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) [AL]

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (FIFA) [PR]

Público/renda: 37.681 / R$ 2.049.251,50

Cartões amarelos: Fausto Vera (COR); - (CUI)

Cartões vermelhos: -

Gols: Yuri Alberto (33'/1ºT) (1-0) e Róger Guedes (48'/1ºT) (2-0)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena (Gil, aos 1'/2ºT), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Ramiro, aos 28'/2ºT), Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano, aos 11'/2ºT); Adson, Yuri Alberto (Vital, aos 11'/2ºT) e Róger Guedes (Arthur Sousa, aos 40'/2ºT). Técnico: Vítor Pereira

CUIABÁ

João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas, aos 1'/2ºT), Pepê (Denilson, aos 16'/2ºT); Rafael Gava , Rodriguinho (Rodriguinho, aos 16'/2ºT) e Sidcley (Kelvin Osorio, aos 21'/1ºT); Deyverson e André Luis (Rafael Gava, aos 16'/2ºT). Técnico: António Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.