Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Xavi, técnico do Barcelona, fala sobre casos de racismo contra Vini Jr na La Liga

Brasileiro foi alvo de ofensas e injúrias raciais em duelo contra o Valencia

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em entrevista coletiva, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, foi questionado sobre os casos de racismo contra o atacante brasileiro Vinícius Jr. Deixando a rivalidade Barça-Real Madrid de lado, o comandante deu sua opinião em relação à recorrência das injúrias raciais contra o camisa 20 merengue.

- Bom, eu fico feliz com essa pergunta. Sempre penso que essas coisas acontecem em um ambiente de trabalho. Eu não sei o motivo, mas o futebol é o único esporte que aceita insultos. Eu trabalho na área técnica e me chamam de "filho de algo", ou o que possa imaginar. E eu estou trabalhando. Eu não vejo um padeiro passar por isso, ou um pedreiro, ou um jornalista. Só no futebol. Os insultos precisam parar, precisam estar fora do futebol. Acho que é uma mensagem para o presidente da liga, da federação, todos. Quem tem que aguentar um insulto? Se você insulta um pedreiro, ele te acerta com o ladrilho na cabeça. Temos que nos impor. Com insultos, a partida tem que parar, ninguém é obrigado a aguentar este tipo de coisa - disparou o treinador blaugrana.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Precisamos ser ríspidos com este tipo de coisa, acho que é um tema educacional. Precisamos educar as pessoas de alguma maneira que elas entendam que não se vai a um estádio de futebol insultar alguém. Não vamos ao teatro ofender alguém. Posso não gostar, mas não ofendo. Não acho que chegue ao ponto de assumir que a La Liga ou a Espanha são racistas. Mas há atos racistas. E devemos condenar estes atos. Muitos dizem que os futebolistas e os treinadores devem ser um exemplo para a sociedade, mas se estamos em um entorno que nos ofende e nos xingam de tudo, não podemos ser um exemplo. E é isso que se passa com Vini, não tem como não se revoltar - completou Xavi.https://twitter.com/marca/status/1660603629210853376?s=20

Com o Barcelona, o técnico já tem o título espanhol assegurado. Foi a sua primeira conquista de La Liga à beira do campo, com quatro rodadas de antecedência. Para o rival, a fase não está boa. Com a derrota para o Valencia, os merengues voltaram para a terceira colocação na tabela e foram ultrapassados pelo Atlético de Madrid. Vinícius Jr foi alvo de cânticos racistas durante alguns momentos do duelo, que chegou a ser paralisado por nove minutos, e foi expulso após sofrer um mata-leão de Hugo Duro e devolver lhe acertando no rosto, sendo o único a ser expulso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.