Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr. marca, Real Madrid vence Atlético na prorrogação e vai à semifinal da Copa do Rei

Alvo de perseguições e provocações racistas da torcida rival antes de a bola rolar, o brasileiro anotou o gol da vitória merengue

Futebol|

De virada! O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 3 a 1 nesta quinta-feira (26), no Santiago Bernabéu, em um jogo que valeu pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha. Morata abriu o placar para o Atleti, mas o Real buscou o empate com Rodrygo e, na prorrogação, venceu com gols de Benzema e Vini Jr.

Com a vitória, o Real Madrid se junta ao Barcelona, ao Osasuna e ao Athletic Bilbao como semifinalista da competição.

O jogo teve um início tranquilo, com a bola presa no meio de campo e as duas equipes pacientes. Após uma falha na marcação, foi o Atlético de Madrid que abriu o placar. Aos 19 minutos, Koke enfiou uma bela bola para Molina, que estava livre dentro da área. O argentino acertou um passe certeiro para que Morata apenas empurrasse a bola para dentro do gol.

Joga no Vini

O Real Madrid não soube se impor no primeiro tempo e manteve uma postura muito paciente para chegar ao ataque. A equipe encontrou em Vini Jr. uma alternativa de criação. O brasileiro foi quem mais tentou pelo time, mas sofreu com a forte marcação do rival.

Publicidade

Pressão do Real

Na volta do intervalo, o Real Madrid mudou a postura e imprimiu velocidade nas jogadas de ataque. Assim, pressionou o Atlético de Madrid e criou muitos lances de perigo com Vini Jr. e Valverde.

Rodrygo decisivo

A estrela de Rodrygo brilha! O brasileiro entrou no decorrer da etapa final e anotou um golaço para incendiar o jogo. Aos 34 minutos, o atacante arrancou, driblou quatro jogadores e empurrou a bola no canto do gol.

Publicidade

Expulso

Após o empate no tempo regulamentar, a partida seguiu para a prorrogação. Aos 8 minutos, o zagueiro Savic, do Atlético de Madrid, fez duas faltas praticamente em sequência. O montenegrino recebeu cartão amarelo em ambas e foi expulso após a entrada em Camavinga.

Ele decide

Com um a mais, o Real Madrid intensificou a pressão. Aos 13 minutos, o time merengue tabelou pela direita com Nacho e Asensio, que cruzou para Vini Jr. O brasileiro furou, mas a bola sobrou açucarada para que Karim Benzema chapasse de pé direito para o fundo da rede e virasse o jogo para o Real.

Publicidade

Baila, Vini!

Nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, Vini Jr. deixou o dele. O brasileiro carregou desde o campo de defesa, driblou a marcação do Atleti e anotou o gol que fechou a conta no Bernabéu: 3 a 1.

Foi um gol especial para o brasileiro, que sofreu com mais um episódio lamentável de perseguição nesta quinta-feira, por parte de torcedores do Atlético de Madrid, que penduraram um boneco em uma ponte próxima ao CT do Real com a camisa de Vini Jr. Autoridades se manifestaram, e o próprio jogador também deseja ver punições aos responsáveis pelo ocorrido.

Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada

" gallery_id="63d14c7243527f5dc3000948" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/vini-jr-marca-real-madrid-vence-atletico-na-prorrogacao-e-vai-a-semifinal-da-copa-do-rei-26012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.