Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Velho conhecido! São Paulo contrata o preparador Wellington Valquer

Novo membro da comissão técnica do Tricolor chega sob o aval de Carlinhos Neves; Valquer já trabalhou no Tricolor em outras duas oportunidades (1997 a 2007 e 2009 a 2011)

Futebol|

Lance
Lance Lance

A comissão técnica do São Paulo ganhou um reforço nesta quarta-feira. Contratado por Carlinhos Neves, chefe da preparação física do elenco profissional e braço-direito de Raí, Wellington Valquer retornou ao clube do Morumbi e iniciou sua terceira passagem pelo Tricolor.

Funcionário do São Paulo de 1997 a 2007 e depois de 2009 a 2011, Valquer assumirá a função de preparador físico e trabalhará ao lado de Pedro Campos, Henrique Martins e do próprio Carlinhos Neves no CT da Barra Funda.

Nesta quarta, o novo reforço do São Paulo se juntou aos demais membros da comissão técnica e trabalhou nos dos períodos de treinamento da equipe. O preparador físico não esteve com a delegação nos Estados Unidos, onde o Tricolor se concentrou durante a primeira parte da pré-temporada.

Em suas duas primeiras passagens pelo São Paulo, Valquer trabalhou como analista de desempenho. Entretanto, é importante ressaltar que no início da década passada a função tinha um outro significado.

Formado em Educação Física, Valquer era o responsável por analisar questões físicas e fisiológicas dos jogadores, em um estudo alinhado com o desenvolvimento dos exercícios propostos pelos preparadores. Desta forma, o São Paulo evitava lesões e potencializava o rendimento de seus jogadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.