Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como foi o fim de semana dos rivais dos brasileiros na Liberta

O Boca Juniors, rival do Cruzeiro, e o Colo-Colo, adversário do Palmeiras, se deram mal; Já o Tucumán, que joga contra o Grêmio, venceu

Futebol|

O Boca, adversário do Cruzeiro, perdeu o superclássico para o River por 2 a 0
O Boca, adversário do Cruzeiro, perdeu o superclássico para o River por 2 a 0 O Boca, adversário do Cruzeiro, perdeu o superclássico para o River por 2 a 0

Enquanto os três representantes do país ainda vivos na Copa Libertadores - Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro - venceram seus jogos pelo Brasileirão neste fim de semana, dois dos seus rivais no torneio sul-americanos perderam pelos respectivos campeonatos nacionais: Boca Juniors, pela Superliga Argentina, e o Colo-Colo pelo Campeonato Chileno.

Veja também: Confira como ficou a seleção da Liberta após os jogos das quartas

Adversário do Grêmio nas quartas de final da Libertadores, o Atlético Tucumán venceu seu compromisso no último domingo pela sexta rodada do Argentino e assumiu a liderança provisória com 14 pontos. Com gols de Guillermo Acosta, Luis Miguel Rodrigues e Mauro Matos, o time derrotou o San Martin de San Juan por 3 a 1, fora de casa.

Pela Libertadores, o Atlético Tucumán - que avançou pela primeira vez da sua história a uma fase de mata-mata da competição sul-americana - perdeu para o Grêmio por 2 a 0, em seu estádio, na última terça-feira, na abertura do playoff das quartas de final. Com o resultado, o time brasileiro, atual campeão do torneio, pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, dia 2 de outubro, às 21h45, em Porto Alegre. Se o rival devolver o placar do primeiro jogo, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.

Publicidade

Veja também: Veja situação dos clubes brasileiros após jogos de ida na Libertadores

O Grêmio segue vivo também na disputa do título do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha venceu o Ceará por 3 a 2, ontem, em casa, pela 26ª rodada e ocupa a quinta colocação na tabela, com 47 pontos, a quatro do líder São Paulo. No próximo domingo, o time do técnico Renato Gaúcho enfrenta o Fluminense, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Publicidade

O Boca Juniors, adversário do Cruzeiro no mata-mata das quartas de final da Libertadores, foi derrotado pelo arquirrival River Plate por 2 a 0, no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Argentino, em plena Bombonera. Gonzalo Martinez e Ignacio Scocco marcaram aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos da segunda etapa, respectivamente.

Veja também: Palmeiras faz 2 a 0 no Colo-Colo e tem vantagem na Libertadores

Publicidade

O resultado dá ânimo ao time mineiro, que precisa vencer os argentinos, no jogo de volta das quartas de final, no dia 4 de outubro, uma quinta-feira. O Boca ganhou o confronto de ida, na última quarta-feira, por 2 a 0, na Bombonera, partida marcada pela polêmica expulsão do zagueiro Dedé no segundo tempo. O Boca agora poderá perder por até um gol de diferença.

Quinto colocado no Campeonato Argentino, com 10 anos, o Boca volta a jogar domingo, contra o Colón. O Cruzeiro, sétimo colocado no Brasileirão, com 37 pontos, vem de uma vitória de virada sobre o Santos, por 2 a 1, no Mineirão. Na próxima rodada, domingo, encara o Palmeiras, às 11h, no Pacaembu.

Veja também: Cruzeiro perde na Libertadores com arbitragem polêmica contra Boca

O River, que também disputa uma vaga nas semifinais da Libertadores com o Independiente, é o quarto colocado no Campeonato Argentino, com 10 pontos. Na próxima rodada, sexta-feira, enfrenta o Lanús, fora de casa. O Independiente, 17º na tabela, com 6 pontos, recebe o Tigre. O primeiro confronto das quartas de final entre os dois compatriotas, semana passada, terminou 0 a 0. O segundo jogo será dia 2 de outubro, uma terça-feira, no Monumental de Nuñez, casa do River, às 21h45 (de Brasília).

O Colo-Colo, adversário do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, perdeu, de virada, para o Antofagasta por 4 a 3, terceiro colocado do Campeonato Chileno, com 43 pontos, e caiu para a sexta posição, com 36. Domingo o time do meia Valdivia enfrenta a Universidad Católica. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari venceu o jogo de ida do mata mata do torneio sul-americano quarta-feira, por 2 a 0, em Santiago, e pode perder por até um gol de diferença no próximo dia 3 de outubro (uma quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque.

Veja também: Grêmio vence Tucumán fora e se aproxima da vaga na Libertadores

No Campeonato Brasileiro, o time paulista assumiu a vice-liderança com 50 pontos, a apenas um do líder São Paulo, depois de derrotar o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Domingo, adversário é o Cruzeiro, às 11h, no Pacaembu.

Veja os memes da premiação aos melhores do mundo da Fifa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.