Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja as polêmicas envolvendo Abel Ferreira no Palmeiras

O português, conhecido por falar o que pensa, já acumula alguns momentos marcantes no comando do Verdão. Confira

Futebol|

Perto de completar sete meses no comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira já esta na história do clube, ao ajudar o Verdão a conquistar a Copa do Brasil e Copa Libertadores. O português é conhecido por falar o que pensa, e antes da derrota para o Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, mais uma vez uma declaração dele foi destaque. Por isso, a reportagem reuniu momentos marcantes na passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras. Confira
Perto de completar sete meses no comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira já esta na história do clube, ao ajudar o Verdão a conquistar a Copa do Brasil e Copa Libertadores. O português é conhecido por falar o que pensa, e antes da derrota para o Fl... Perto de completar sete meses no comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira já esta na história do clube, ao ajudar o Verdão a conquistar a Copa do Brasil e Copa Libertadores. O português é conhecido por falar o que pensa, e antes da derrota para o Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, mais uma vez uma declaração dele foi destaque. Por isso, a reportagem reuniu momentos marcantes na passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras. Confira
1 - Saída do Palmeiras - Antes da estreia no Brasileirão 2021, Abel Ferreira comentou sobre a cultura de demissões no futebol brasileiro e declarou que aguardava ser demitido do Verdão. Ao fim do jogo, porém, em entrevista coletiva, o treinador disse ter sido mal interpretado e demonstrou chateação.
1 - Saída do Palmeiras - Antes da estreia no Brasileirão 2021, Abel Ferreira comentou sobre a cultura de demissões no futebol brasileiro e declarou que aguardava ser demitido do Verdão. Ao fim do jogo, porém, em entrevista coletiva, o treinador disse t... 1 - Saída do Palmeiras - Antes da estreia no Brasileirão 2021, Abel Ferreira comentou sobre a cultura de demissões no futebol brasileiro e declarou que aguardava ser demitido do Verdão. Ao fim do jogo, porém, em entrevista coletiva, o treinador disse ter sido mal interpretado e demonstrou chateação.
2 - Coletivas quentes - Logo após esclarecer sua fala sobre a permanência no Palmeiras, Abel Ferreira usou da ironia para criticar parcela da imprensa, citando a diferença entre o português de Portugal e o do Brasil. Após a Supercopa do Brasil, onde foi expulso, o português falou ser responsável pelo que diz, e não pelo que escrevem.
2 - Coletivas quentes - Logo após esclarecer sua fala sobre a permanência no Palmeiras, Abel Ferreira usou da ironia para criticar parcela da imprensa, citando a diferença entre o português de Portugal e o do Brasil. Após a Supercopa do Brasil, onde fo... 2 - Coletivas quentes - Logo após esclarecer sua fala sobre a permanência no Palmeiras, Abel Ferreira usou da ironia para criticar parcela da imprensa, citando a diferença entre o português de Portugal e o do Brasil. Após a Supercopa do Brasil, onde foi expulso, o português falou ser responsável pelo que diz, e não pelo que escrevem.
3 - Críticas da imprensa e parte da torcida - Após conquistar a Copa do Brasil e Libertadores, Abel Ferreira disputou outras três finais (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão), sendo derrotado nas três. Isso serviu de munição para a imprensa e parte da torcida criticar o português, afirmando que sua equipe é muito reativa, e questionando algumas de suas decisões nas escalações.
3 - Críticas da imprensa e parte da torcida - Após conquistar a Copa do Brasil e Libertadores, Abel Ferreira disputou outras três finais (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão), sendo derrotado nas três. Isso serviu de munição para a im... 3 - Críticas da imprensa e parte da torcida - Após conquistar a Copa do Brasil e Libertadores, Abel Ferreira disputou outras três finais (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão), sendo derrotado nas três. Isso serviu de munição para a imprensa e parte da torcida criticar o português, afirmando que sua equipe é muito reativa, e questionando algumas de suas decisões nas escalações.
4 - Abel X FPF - Com um calendário apertado pelos compromissos do Campeonato Paulista e Libertadores, tendo que jogar a cada dois dias, Abel criticou a maneira como a Federação Paulista de Futebol conduziu a organização de datas do Paulistão, sem considerar os demais compromissos importantes dos clubes envolvidos. O que mais incomodou o português foi a FPF não mudar a data do confronto contra o Corinthians no estadual.
4 - Abel X FPF - Com um calendário apertado pelos compromissos do Campeonato Paulista e Libertadores, tendo que jogar a cada dois dias, Abel criticou a maneira como a Federação Paulista de Futebol conduziu a organização de datas do Paulistão, sem consi... 4 - Abel X FPF - Com um calendário apertado pelos compromissos do Campeonato Paulista e Libertadores, tendo que jogar a cada dois dias, Abel criticou a maneira como a Federação Paulista de Futebol conduziu a organização de datas do Paulistão, sem considerar os demais compromissos importantes dos clubes envolvidos. O que mais incomodou o português foi a FPF não mudar a data do confronto contra o Corinthians no estadual.
5 - Paulistão = Laboratório - Desde o início da temporada 2021, Abel Ferreira expressou seu descontentamento com a organização do Paulistão. Dessa forma, o português utilizou, na maioria dos jogos, equipes alternativas, dando oportunidades aos reservas e garotos do elenco. Segundo Abel, a FPF não valoriza o próprio produto (deixando de alterar datas de jogos), por isso, ele não iria priorizar a competição.
5 - Paulistão = Laboratório - Desde o início da temporada 2021, Abel Ferreira expressou seu descontentamento com a organização do Paulistão. Dessa forma, o português utilizou, na maioria dos jogos, equipes alternativas, dando oportunidades aos reservas... 5 - Paulistão = Laboratório - Desde o início da temporada 2021, Abel Ferreira expressou seu descontentamento com a organização do Paulistão. Dessa forma, o português utilizou, na maioria dos jogos, equipes alternativas, dando oportunidades aos reservas e garotos do elenco. Segundo Abel, a FPF não valoriza o próprio produto (deixando de alterar datas de jogos), por isso, ele não iria priorizar a competição.
6 - Excesso de cartões - Desde sua chegada, Abel Ferreira jamais escondeu seu comportamento energético à beira do gramado. Isso gerou uma relação conturbada entre o português (que já recebeu 11 cartões em mais de 50 jogos no Palmeiras) e a arbitragem. Na sua primeira expulsão, contra o Ceará, Abel disse em entrevista:
6 - Excesso de cartões - Desde sua chegada, Abel Ferreira jamais escondeu seu comportamento energético à beira do gramado. Isso gerou uma relação conturbada entre o português (que já recebeu 11 cartões em mais de 50 jogos no Palmeiras) e a arbitragem. ... 6 - Excesso de cartões - Desde sua chegada, Abel Ferreira jamais escondeu seu comportamento energético à beira do gramado. Isso gerou uma relação conturbada entre o português (que já recebeu 11 cartões em mais de 50 jogos no Palmeiras) e a arbitragem. Na sua primeira expulsão, contra o Ceará, Abel disse em entrevista:
7 - Clima quente na final do Paulistão - Mesmo usando uma equipe alternativa, o Palmeiras foi finalista do Paulistão. Na segunda partida da decisão, contra o São Paulo, Abel Ferreira teve um desentendimento à beira do gramado com Liziero. O português recebeu muitas críticas pelo comportamento e notícias dão conta que o português quer se desculpar com o atleta do Tricolor.
7 - Clima quente na final do Paulistão - Mesmo usando uma equipe alternativa, o Palmeiras foi finalista do Paulistão. Na segunda partida da decisão, contra o São Paulo, Abel Ferreira teve um desentendimento à beira do gramado com Liziero. O português r... 7 - Clima quente na final do Paulistão - Mesmo usando uma equipe alternativa, o Palmeiras foi finalista do Paulistão. Na segunda partida da decisão, contra o São Paulo, Abel Ferreira teve um desentendimento à beira do gramado com Liziero. O português recebeu muitas críticas pelo comportamento e notícias dão conta que o português quer se desculpar com o atleta do Tricolor.
8 - Posicionamento sobre a pandemia no Brasil - Após o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, pelo Paulistão, Abel Ferreira teceu comentários sobre a pandemia no Brasil, afirmando temer um novo surto no elenco e pedindo responsabilidade. Ele ainda disse:
8 - Posicionamento sobre a pandemia no Brasil - Após o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, pelo Paulistão, Abel Ferreira teceu comentários sobre a pandemia no Brasil, afirmando temer um novo surto no elenco e pedindo responsabilidade. Ele ainda disse: 8 - Posicionamento sobre a pandemia no Brasil - Após o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, pelo Paulistão, Abel Ferreira teceu comentários sobre a pandemia no Brasil, afirmando temer um novo surto no elenco e pedindo responsabilidade. Ele ainda disse:
9 -
9 - 9 -
10 - Mau perdedor? - Abel Ferreira já mostrou diversas vezes com é obstinado por vencer. Contudo, o treinador parece não lidar bem com as derrotas. No Brasileirão de 2020, após ser derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, Abel menosprezou o volume ofensivo do Fla na partida. Já na final do Paulistão 2021, ele disse que o São Paulo não foi melhor que o Palmeiras nos dois jogos.
10 - Mau perdedor? - Abel Ferreira já mostrou diversas vezes com é obstinado por vencer. Contudo, o treinador parece não lidar bem com as derrotas. No Brasileirão de 2020, após ser derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, Abel menosprezou o volume ofensivo d... 10 - Mau perdedor? - Abel Ferreira já mostrou diversas vezes com é obstinado por vencer. Contudo, o treinador parece não lidar bem com as derrotas. No Brasileirão de 2020, após ser derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, Abel menosprezou o volume ofensivo do Fla na partida. Já na final do Paulistão 2021, ele disse que o São Paulo não foi melhor que o Palmeiras nos dois jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.