Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio puxa fila de jogadores do Flamengo com menos minutos em 2023

Vítor Pereira utilizará a partida contra o Resende, neste sábado, para rodar o elenco principal

Futebol|

Lance
Lance Lance

Líder da Taça Guanabara, o Flamengo entra em campo neste sábado com as atenções voltadas para a Recopa Sul-Americana. Depois da vitória sobre o Volta Redonda, Vítor Pereira anunciou que utilizará o jogo contra o Resende, no Raulino de Oliveira, para dar mais minutos a alguns jogadores do elenco profissional. Os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo e o atacante Marinho "puxam a lista".

+ Teste de Vítor Pereira no Flamengo não é suficiente para o Rubro-Negro chegar seguro à Recopa

Em oito partidas no comando do Rubro-Negro, Vítor Pereira utilizou 22 jogadores. O português, até o momento, pouco rodou o time titular, fazendo o primeiro teste na última quarta, contra o Volta Redonda, ao substituir Everton Ribeiro por Vidal. As demais trocas aconteceram por lesões ou questões físicas. O cenário deu poucas oportunidades a alguns nomes - sejam experientes ou não.

Rodrigo Caio, por exemplo, sequer entrou em ação com Vítor Pereira na área técnica. O zagueiro, recuperado da cirurgia no joelho direito, só entrou em campo contra o Bangu, quando o Flamengo atuou com o Sub-20 com "reforços pontuais". São 61 minutos em campo do zagueiro na temporada.

Publicidade

No mesmo setor, Pablo não tem tido muitas oportunidades. Foi titular contra o Nova Iguaçu, no Carioca, e saiu do banco de reservas contra o Al Ahly, no Mundial. São 110 minutos do defensor em 2023. Hoje, Pablo é a quarta opção do treinador, atrás de David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira.

Do meio para frente, Marinho é quem está atrás de mais minutos. O ponta fez um jogo como titular - contra o Nova Iguaçu - e saiu do banco quatro vezes, mas soma apenas 138 minutos em campo.

Outro ponto a se destacar neste início de trabalho de Vítor Pereira é a pouca utilização de atletas jovens, formados nas divisões de base. Matheus França, com cinco jogos, Mateusão e Matheus Cunha, com uma partida cada, são as exceções. Victor Hugo estaria nesta lista, mas está lesionado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.