Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Santos invadem CT e cobram jogadores e presidente: 'Contrata ou renuncia'

O protesto aconteceu às vésperas do clássico com o Palmeiras

Futebol|

Um grupo da Torcida Jovem, a maior organizada do Santos, entrou no CT Rei Pelé nesta quinta-feira (2) para cobrar do presidente Andres Rueda o planejamento do futebol alvinegro. O plantel de jogadores também foi criticado pelos mais de cem torcedores que participaram do protesto.

"O recado é simples, direto e claro: Rueda, contrate ou renuncie. O Santos precisa de um comando à sua altura. Estamos fartos de promessas. Queremos e precisamos de uma atitude que mude drasticamente os rumos do Glorioso Alvinegro, e iremos reivindicar a postura de vencedor até nossa última gota de suor", diz a nota oficial publicada nas redes sociais, que ainda segue:

"Em todas as ações, sempre ouvimos a mesma coisa de jogadores e diretores, prometendo mudanças, de postura e de estrutura. Falsas promessas. Pudemos observar nos últimos anos que o elenco é ruim, e sem a vontade necessária, nunca estará à altura do Santos FC. Entretanto, por mais garra que o elenco possa mostrar, sem um planejamento definido e sem seriedade na direção, não iremos a lugar algum".

O grupo de torcedores acessou o gramado do CT momentos antes do início do treinamento comandado pelo técnico Odair Hellmann. Não houve agressões nem depredações. Entre os jogadores, os mais criticados foram os atacantes Soteldo e Ângelo, que discutiram com santistas que estavam nas arquibancadas da Vila Belmiro no empate sem gols do Peixe com o Água Santa.

Publicidade

No decorrer da última semana, outro grupo foi até o local e conversou com o treinador do time e líderes do elenco.

A cobrança por respostas esportivas e melhores resultados no Paulistão, nesta manhã, ocorre às vésperas do clássico com o Palmeiras, líder geral do estadual. A partida acontece neste sábado (4), às 18h30, no Morumbi.

Publicidade

VEJA ABAIXO A NOTA COMPLETA DA TORCIDA JOVEM

Na manhã de hoje estivemos no CT Rei Pelé para uma conversa olho no olho entre nossas lideranças e presidente, comitê gestor, comissão técnica e jogadores.

Publicidade

Nos últimos três anos a Torcida Jovem do Santos incentivou e apoiou todos os aspectos tangentes ao dia a dia do Santos Futebol Clube.

Por mais que os resultados não viessem, sempre foi compreensível que o clube atravessasse tempos difíceis em seu período de reestruturação, entretanto, o limite de compreensão foi saturado.

Foram dezenas de protestos nas arquibancadas, nas ruas da Vila Belmiro, fomos até o aeroporto, paramos o ônibus por uma hora em frente ao hotel até falarem conosco, além das incontáveis reuniões e encontros com presidência, diretoria, comissão e jogadores, que não foram abordados pela mídia.

Em todas as ações, sempre ouvimos a mesma coisa de jogadores e diretores, prometendo mudanças, de postura e de estrutura. Falsas promessas.

Pudemos observar nos últimos anos que o elenco é ruim, e sem a vontade necessária, nunca estará à altura do Santos FC.

Entretanto, por mais garra que o elenco possa mostrar, sem um planejamento definido e sem seriedade na direção, não iremos a lugar algum.

O recado é simples, direto e claro: Rueda, contrate ou renuncie. O Santos precisa de um comando à sua altura.

Estamos fartos de promessas. Queremos e precisamos de uma atitude que mude drasticamente os rumos do Glorioso Alvinegro, e iremos reivindicar a postura de vencedor até nossa última gota de suor.

Respeite o Santos, o maior time do mundo!

Respeito é bom e eu gosto!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.