Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Japão vê evolução do futebol asiático: 'Melhorando'

Japoneses não venceram nenhum jogo na Copa América, mas empataram contra Uruguai e Equador, que culminou na eliminação da equipe nesta segunda-feira, no Mineirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Japão foi eliminado na fase de grupos, mas se despede feliz. Os japoneses se despediram em Belo Horizonte, após empate com o Equador, por 1 a 1, nesta segunda-feira. Após a partida, o treinador Hajime Moriyasu aprovou a experiência do jovem time japonês.

– Realmente foi uma pena que nós não conseguimos avançar para a próxima etapa, acho que precisamos de melhorias ainda maiores. Acho que o futebol do Japão está melhorando, o futebol da Ásia como um todo. E temos conseguido jogar muito bem, mesmo contra os times tradicionais, muito fortes ao redor do mundo – disse.

– Eu acho que os jogadores têm que, com humildade, aprender ao máximo e, respeitando o oponente, entender que são capazes de avançar. Eles conseguiram jogar muito bem, manter a calma, manter o espírito de desafio com tranquilidade. É um ponto importante – acrescentou.

A avaliação do treinador japonês também foi muito positiva no que diz respeito ao ambiente encontrado na Copa América 2019.

Publicidade

– Fomos convidados a participar da Copa América e tivemos um ambiente muito bom pra isso. Nos treinos, conseguimos usar bons campos, os clubes tinham campos muito bons. Com relação aos estádios, percebemos que são estádios com muita história, percebemos que estavam bem estruturados – declarou.

Com o resultado, o Japão, com dois somados, ficou com o terceiro lugar. Apesar da posição, a equipe asiática não ficou entre as duas melhores classificadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.