Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sylvinho vê melhora do Corinthians: 'Estão assimilando as ideias'

Apesar de os resultados ainda tímidos, treinador está satisfeito pela forma com que os atletas têm respondido até aqui

Futebol|

Sylvinho está feliz com a evolução
Sylvinho está feliz com a evolução Sylvinho está feliz com a evolução

Corinthians apenas empatou em 1 a 1 com o Internacional, no último sábado (4), na Neo Química Arena, mas o desempenho da equipe deixou boa impressão nos corintianos. Após pouco mais de um mês no cargo de treinador, Sylvinho também tem visto evolução no trabalho e na assimilação dos atletas.

Em entrevista coletiva após a partida pela nona rodada do Brasileirão-2021, o comandante alvinegro disse ter notado melhora no time. E, apesar de desejar pular etapas, o foco é na construção do trabalho. Por isso a intenção é apenas acelerar os processos, já que os jogadores têm respondido bem. 

"Enxergo as melhoras. São 35 dias que nós estamos trabalhando. Vejo os atletas assimilando as ideias absolutamente simples de futebol, porque futebol é assim, mas eles têm entendido o que queremos com conceitos e ideias. Óbvio que a gente gostaria de pular algumas etapas, mas não podemos. É uma construção, e nós entendemos que nós podemos no máximo acelerá-las", disse o treinador.

Mais uma vez, Sylvinho colocou o mérito nas atuações dos atletas, que têm assimilado a metodologia de trabalho e dado opções de versatilidade, jogando em mais de uma posição. Para o treinador, as alterações potencializaram a boa atuação do time na segunda etapa diante do Internacional, o que poderia ter levado a um resultado positivo, já que o grupo acreditava muito nisso. 

Publicidade

"Volto a dizer que as alterações potencializaram e o time melhorou. São dois empates, dois jogos difíceis. A sensação desse segundo empate é de que nós tínhamos condição de sair com a vitória", concluiu.

Sylvinho e os atletas folgam neste domingo e voltam a trabalhar nesta segunda-feira, já de olho no confronto com a Chapecoense, na Arena Condá, na próxima quinta, às 21h, pela décima rodada do Brasileirão-2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.