Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sport e Chape empatam em jogo com expulsão de Thiago Neves

Equipes abriram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (28). Os dois times seguem na zona de rebaixamento

Futebol|

Sport e Chapecoense empataram neste sábado
Sport e Chapecoense empataram neste sábado Sport e Chapecoense empataram neste sábado

Na abertura da 18ª rodada, Sport e Chapecoense entraram em campo neste sábado (28), buscando fugir da zona de rebaixamento. As equipes bem que tentaram, mas Mailson e principalmente Keiller trataram de não deixar as redes balançarem na Ilha do Retiro. Na reta final do duelo, Thiago Neves ainda foi expulso.

Com o resultado, o Leão da Ilha fica na 18ª colocação, com 16 pontos, estando há dois do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Verdão do Oeste continua na lanterna da competição, com 7. No próximo domingo (5), os pernambucanos viajam para Curitiba, onde enfrentam o Athletico, às 18h15. A Chape tenta se recuperar dois dias depois, em casa, contra o Fluminense, às 21h30 (todos do horário de Brasília).

Sport melhor, mas 0 x 0 fica para o intervalo

A primeira etapa não teve grandes emoções. De início a Chape mostrou movimentações interessantes no campo ofensivo, principalmente em duas oportunidades com Bruno Silva. Na primeira, o atacante passou para Mike cabecear mal e na segunda, finalizou para fora. A resposta do Sport surgiu em finalização de Thiago Neves e mais tarde em boa testada de Pedro Henrique em cobrança de falta batida por Hernanes.

Publicidade

A partir daí, apenas o Sport apareceu no campo de ataque com mais perigo. Thiago Neves voltou a aparecer em finalização forte, que parou nas mãos de Keiller. Mais tarde, o camisa 30 achou bom passe para Cristiano arrematar. A última boa oportunidade do placar ser aberto no primeiro tempo foi em cabeçada de Zé Welison.

Keiller salva Chape e Neves expulso

Publicidade

Logo depois da volta do intervalo, o Sport quase abriu o placar com Sabino, de cabeça. Em seguida, Mikael recebeu na direita, acertou cruzamento para Thiago Neves novamente parar em Keiller. Em seguida, foi a vez do meio-campista retribuir o bom passe, mas Mikael não aproveitou. O goleiro da Chapecoense voltou a aparecer, desta vez, em chute de Gustavo.

Aos 20 minutos, o zagueiro Pedro Henrique errou na saída de bola, Bruno Silva ficou com a bola e finalizou para defesa de Mailson. No rebote, Anselmo Ramon arrematou para fora. Novamente o camisa 7 apareceu no campo ofensivo, mas Bruno não aproveitou.

O técnico Dino Camargo fez alterações para deixar a Chape um pouco mais ofensiva e surtiu efeito. Um dos que entraram, Perotti teve boa oportunidade de marcar, mas parou em Sabino. No final da partida, em um espaço de quatro minutos, Thiago Neves tomou dois cartões amarelos e foi expulso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.