Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Pedrinho, Timão tem apenas 38,8% de aproveitamento no ano

Meia vive grande fase na carreira e é cada vez mais importante no time de Carille. Jogador deve estar à disposição para encarar Flu, domingo, em Brasília

Futebol|

Pedrinho tem sido muito participativo no Corinthians nesta temporada
Pedrinho tem sido muito participativo no Corinthians nesta temporada Pedrinho tem sido muito participativo no Corinthians nesta temporada

Peça importantíssima no esquema tático montado pelo técnico Fábio Carille no Corinthians, o meia-atacante Pedrinho vive grande fase na carreira. Além de ser o camisa 10 e um dos destaques da seleção brasileira Sub-23 que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico, em janeiro, o jogador tem se tornado vital para o Timão. Afinal, sem ele em campo em 2019, o Alvinegro tem aproveitamento de apenas 38,8% dos pontos disputados.

Disputando o título da Copa Sul-Americana e brigando no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fez 52 jogos oficiais nesta temporada. Em 12 deles, Pedrinho foi baixa. Seja por opção técnica, lesão, suspensão ou alguma convocação para defender a Amarelinha, o meia-atacante faz falta quando não está em campo. Ao todo, nessas partidas sem o cria da base, o Timão tem três vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Já quando o dono da camisa 38 do Corinthians joga, o rendimento da equipe sobe consideravelmente. Pedrinho tem 40 jogos pelo Timão nesta temporada, com 20 vitórias, 14 empates e apenas seis derrotas, o que garante 61,66% de aproveitamento dos pontos disputados.

Além do aproveitamento baixo dos pontos, o sistema ofensivo também cai de produção sem o jovem jogador em campo. Quando Pedrinho veste a camisa do Corinthians, a equipe registra média de 1,22 gols por partida - número que ainda está longe de ser o ideal. Pior ainda sem ele, quando a média cai para 0,83 gols marcados por jogo.

Publicidade

Depois de desfalcar o Corinthians contra o Ceará, partida que acabou empatada, em 2 a 2, Pedrinho deve retornar aos treinos no CT Joaquim Grava nos próximos dias. O meia-atacante é reforço para o duelo do próximo domingo, contra o Fluminense, no Mané Garrincha.

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e agora com sete pontos de diferença para o líder Flamengo, o Corinthians tenta correr atrás do prejuízo e seguir na cola dos primeiros colocados. No encerramento do primeiro turno, o Timão tenta derrotar o Tricolor das Laranjeiras e, para isso, conta com o retorno de seu pupilo após um período de jogos e treinos com a seleção.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.