Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Schalke 04 perde e é rebaixado na Alemanha após 33 anos na elite

Azuis Reais, que vivem grave e intensa crise política fora das quatro linhas, venceram apenas duas partidas em 30 rodadas disputadas

Futebol|

O veterano Huntelaar é um dos principais nomes do Schalke 04
O veterano Huntelaar é um dos principais nomes do Schalke 04 O veterano Huntelaar é um dos principais nomes do Schalke 04

A Bundesliga tem o primeiro clube rebaixado para a segunda divisão alemã. Nesta terça-feira (20), o Schalke 04 perdeu para o Arminia por 1 a 0 e teve sua queda decretada. O gol do jogo foi marcado por Fabian Klos. Em 30 jogos, os Azuis Reais somaram apenas 13 pontos.

O Schalke até que conseguiu resistir ao primeiro tempo contra um time que também briga contra o rebaixamento. Aos quatro minutos da etapa final, porém, Klos acertou chute forte de fora da área e o goleiro Fahrmann falhou. A situação ficou ainda pior quando Malick Thiaw foi expulso.

Na atual edição da Bundesliga, o time azul e branco venceu apenas duas partidas, contra Hoffenheim e Augsburg. A fase, entretanto, já não é boa há algum tempo. Com administrações conturbadas nos últimos anos, o Schalke 04 viveu jejum de vitórias na volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia de covid-19. Nos nove jogos restantes da temporada 2019/20, foram sete derrotas e dois empates.

Antes da despedida da primeira divisão, o clube volta a campo para mais quatro jogos, contra Hertha Berlin, Hoffenheim, Eintracht Frankfurt e Colônia.

Brasil no topo: conheça os elencos mais caros da Libertadores 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.