Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo promete ir à CBF para protestar contra arbitragem de clássico

Após o Majestoso, Carlos Belmonte detonou a atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo

Futebol|

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (14), na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi marcado por bastante contestação do árbitro Bruno Arleu de Araújo, que tomou decisões polêmicas durante o duelo, incluindo o pênalti marcado que originou o gol de empate do Timão. Após o duelo, Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, prometeu que irá à CBF para demonstrar indignação com a arbitragem do Majestoso.

+ ATUAÇÕES: Rafinha faz pênalti infeliz e compromete ótimo trabalho defensivo do São Paulo em Itaquera

- Hoje uma atuação desastrosa, desculpa, desastrosa não, vergonhosa, do seu Bruno, que é árbitro Fifa, isso que me surpreende mais. Uma atuação que, nós do São Paulo, não aceitamos e vamos sim representar a comissão de arbitragem. A gente está nesse momento em seis rodadas do campeonato e em duas já fomos prejudicados. Eu quero saber o que seu Seneme vai dizer sobre o que os árbitros estão fazendo com o São Paulo - disse Carlos Belmonte.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

- Nós consideramos que o time fez uma grande partida, uma partida muito ajustada dentro do que a gente esperava. Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei 'ruim', 'péssima', 'tendenciosa'. O que adjetiva realmente a arbitragem dele é 'vergonhosa'. A arbitragem dele hoje foi uma vergonha.

O dirigente citou lances da partida em que discordou das decisões tomadas por Bruno Arleu de Araújo, afirmando que o árbitro prejudicou o São Paulo. Ainda, reiterou a falta de intervenção do VAR, que não foi acionado e nem acionou o árbitro principal em nenhum lance do jogo, e relembrou o duelo contra o Fortaleza, em que, segundo Belmonte, o Tricolor também foi prejudicado.

Publicidade

- Com dez minutos de jogo, ele dá um cartão para o Beraldo que ninguém entende. Depois, ele anula o que seria o segundo gol do São Paulo, um gol do Calleri antes do lance terminar, alegando que houve uma falta. No finalzinho do primeiro tempo, ele dá um pênalti que até agora eu quero saber qual foi a carga que o Rafinha fez no atacante do Corinthians, e o VAR não aparece também. O VAR que aparece em todas as situações, hoje ele simplesmente não aparece. E para completar, o Cássio soca uma bola, ela bate na mão do Murilo num movimento absolutamente antinatural e de novo o VAR ignora.

- Nós já havíamos sido prejudicados em Fortaleza com uma expulsão do Rodrigo Nestor, que nem encostou no jogador adversário, em um momento que nós dominávamos o jogo com um jogador a mais. Ele de novo apitou Bahia e Flamengo e mais uma vez teve uma atuação bastante ruim - concluiu o diretor.

Publicidade

+ Rafinha vê superioridade do São Paulo em clássico e critica arbitragem: ‘Acaba estragando o jogo’

Com o empate no clássico, o São Paulo foi a nove pontos e ocupa a 10ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Vasco em casa, no sábado (20), às 18h30. Já o Corinthians permaneceu no 16º lugar com cinco pontos, um a menos que o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento. O Timão volta a campo pela competição nacional no domingo (21) diante do Flamengo, no Maracanã, às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.