Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo monitora situação de Pedro Rocha com futebol russo e estuda proposta de empréstimo

São Paulo monitora situação de Pedro Rocha com futebol russo e estuda proposta de empréstimo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em busca de opções de atacantes de velocidade pelas pontas para reforçar o plantel do técnico Rogério Ceni, o São Paulo monitora a situação de Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, atualmente no Athletico.

GALERIA

+ Confira a situação de todos os jogadores contundidos no São Paulo

Segundo o LANCE! apurou, o contrato de empréstimo de Pedro Rocha com o clube paranaense acaba no fim de julho, mas ele não quer ficar. Por conta disso, a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari vem poupando o atacante nas partidas do Campeonato Brasileiro para que ele não atinja o limite de jogos para poder atuar por outra equipe.

Publicidade

À reportagem, fontes da cúpula são-paulina informaram que o negócio só vai prosperar se o Spartak Moscou, da Rússia, dono dos direitos federativos de Rocha, aceitar emprestá-lo gratuitamente ao Tricolor.

Em crise financeira e centrando esforços monetários para contratar Giuliano Galoppo, meia do Banfield, o São Paulo procura negócios onde não precise despender dinheiro para avançar nas tratativas.

Publicidade

Rocha ganha um bom ordenado no time russo, que paga parte dos vencimentos para que ele atue no Athletico. Empresários ressaltam ao Tricolor que o plano seguiria.

Por conta da invasão russa à Ucrânia, a Fifa permite que atletas que atuem nos dois países sejam emprestados sem prejuízo. Aos empresários de Pedro Rocha, o Spartak admite o empréstimo gratuito ao Brasil, desde que o vínculo, que originalmente vai até o meio de 2023, seja prolongado pelo mesmo período do repasse.

Publicidade

O único temor são-paulino tem nome: Botafogo. Turbinado pela SAF, o Alvinegro também tem interesse em Rocha e poderia fazer uma proposta salarial melhor ao estafe do jogador e ao clube russo. O São Paulo já perdeu o zagueiro Adryelson, com quem negociou por dois meses, para os cariocas.

Foi atuando pelo Grêmio onde o jogador viveu seu auge da carreira, tendo sido determinante para a conquista da Copa do Brasil de 2016. Em 2017, também foi peça importante na Copa Libertadores, apesar de ter saído antes do título. Desde então, contudo, nunca mais empolgou.

TABELA

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22

> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.