Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo inicia projeto de cooperação científica com a USP para aprimorar área de saúde do clube

Acordo com maior instituição pública de ensino do país prevê parcerias com Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

Como já estava previsto para acontecer após a sua participação no Campeonato Paulista, o São Paulo deu início na sexta-feira (17) ao projeto de cooperação científica com a Escola de Educação Física e Esporte da USP (Universidade de São Paulo). As partes assinaram um acordo de cooperação em 2022, quando foi determinado que a parceria seria colocada em prática nesta temporada.

- Nós ampliamos e modernizamos o Reffis Plus. Depois da estrutura, agora os conteúdos vão ser trabalhados. Vamos usar a estrutura e a tecnologia que a USP tem em seus laboratórios para nos ajudar. Quanto mais elementos técnicos tivermos na medicina, na fisiologia e na preparação física, melhor. Nós temos que somar esforços - disse o presidente Julio Casares.

+ Queda para o Água Santa no Paulistão é 14º vexame do São Paulo em mata-mata nos últimos dez anos

Julio Serrão, coordenador do Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte da USP, esteve no CT da Barra Funda nesta manhã e, ao lado de Casares, teve uma primeira conversa com os membros da área de saúde do São Paulo.

Publicidade

Na próxima segunda-feira (20), o clube enviará representantes da preparação física, da fisiologia, da fisioterapia e do departamento médico à USP para uma reunião técnica que visará à criação dos protocolos a serem seguidos.

Posteriormente, o intercâmbio passará a envolver diretamente atletas do elenco profissional, que irão até os laboratórios da USP para avaliações e testes detalhados que fornecerão subsídios para o trabalho desenvolvido no São Paulo.

Publicidade

A troca de conhecimento e informações poderá contar também com a presença de profissionais de diferentes especialidades da USP no dia a dia do CT da Barra Funda, auxiliando o clube no aperfeiçoamento dos processos.

- A ideia é aproximar as nossas vocações, é uma parceria. Na USP, temos laboratórios que podem gerar um conjunto de dados nas mais diferentes áreas. Vamos fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo para caminharmos juntos. A USP e o São Paulo são gigantes. A ideia aqui não é avaliar trabalho, é gerar dados para que a gente faça cada vez melhor - emendou Serrão.

+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.