Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo e Corinthians decidem o título do Paulistão Feminino 

Timão enfrenta o Tricolor na noite desta quarta-feira (8) e busca terceiro título na temporada

Futebol|

Time feminino do Corinthians pode levantar mais uma taça em 2021
Time feminino do Corinthians pode levantar mais uma taça em 2021 Time feminino do Corinthians pode levantar mais uma taça em 2021

O time feminino do Corinthians sai em busca da tríplice coroa na noite desta quarta-feira (8), diante do São Paulo, às 21h, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. O time comandado por Arthur Elias já conquistou o Brasileiro contra o Palmeiras e a Libertadores diante do Santa Fé neste ano.

Elias, técnico do Timão, estará à frente da equipe em sua quarta final consecutiva no Estadual e vai em busca do tricampeonato. Ele já conquistou nove taças com o Alvinegro e quer mais um em casa.

Alvinegro e Tricolor tiveram as melhores campanhas na fase de grupos da competição deste ano: o Timão com 31 pontos e o Tricolor com 30. O Alvinegro, atual campeão, perdeu apenas um jogo, justamente para o São Paulo, por 1 a 0, no primeiro duelo da final.

Para ser campeão no tempo normal, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Timão vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não há saldo qualificado.

Publicidade

As duas equipes já se enfrentaram seis vezes no futebol feminino, sendo quatro vitórias do Corinthians e duas do São Paulo. Foram oito gols marcados pelo Timão e cinco sofridos. Além disso, esta será a segunda vez que os dois times se enfrentam em uma decisão. Em 2019, também pelo Paulistão, o Alvinegro venceu o Majestoso e saiu com o caneco.

Grêmio chega à última rodada com 97,5% de chance de rebaixamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.