Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tem 6,9% de chances de classificação para a Libertadores, diz site

Peixe ocupa a 12ª colocação na classificação, com 46 pontos ganhos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos tem 6,9% de chance de classificação por uma vaga na Libertadores, de acordo com o site de estatísticas da UFMG. A equipe do interino Orlando Ribeiro venceu o Atlético-GO por 3 a 2, no Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (02) e segue viva na briga.

O Peixe ocupa atualmente a 12ª colocação, com 46 pontos, cinco a menos que o São Paulo, o oitavo colocado, que ficaria com a última vaga na Libertadores. Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Internacional já estão confirmados na próxima edição da Libertadores. Além do São Paulo, estão na briga por classificação Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Fortaleza e Botafogo.

Cada equipe ainda vai disputar nove pontos. O Peixe inclusive fará confronto direto contra dois dos times que estão à sua frente na tabela. Primeiro, recebe o Avaí que está na zona de rebaixamento na Arena Barueri. Depois, terá o Botafogo no Nilton Santos e o Fortaleza na Vila Belmiro.

O Athletico-PR terá uma sequência contra Internacional (F), Atlético-GO (F) e Botafogo (C). Já o Atlético-MG enfrenta o Botafogo (C), Cuiabá (C) e Corinthians (F). O São Paulo duela com Fluminense (F), Internacional (C) e Goiás (F). Enquanto o América-MG diante o Red Bull Bragantino (F), Palmeiras (F) e Atlético-GO (C).

Publicidade

O Fortaleza vai pegar o Atlético-GO (C), Red Bull Bragantino (C) e Santos (F) e o Botafogo, Atlético-MG (F), Santos (C) e Athletico-PR (F).

Ainda de acordo com o site da UFMG, o Santos tem 93,1% de chance de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Peixe não tem mais qualquer chance de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.