Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos sai atrás do placar, mas vira sobre o América-MG e conquista primeira vitória no Brasileirão

Mendoza, Bauermann e Marcos Leonardo fizeram para o Peixe; Alê e Everaldo anotaram para o lado americano

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Santos venceu, por 3 a 2, o América-MG na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo agitado, a virada do Alvinegro Praiano aconteceu com gols de Mendoza, Bauermann e Marcos Leonardo.

O triunfo conquistado pelo time da casa concedeu a primeira vitória do Peixe no Brasileirão 2023. Enquanto isso, o Coelho acumula a terceira derrota consecutiva na liga nacional.

+ Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Twitter em março

PANE SANTISTA, OPORTUNISMO AMERICANO

Publicidade

Aos seis minutos de jogo, Everaldo aproveitou sobra de bola na esquerda, trabalhou com Aloísio, o camisa 99 alçou a redonda na área e Alê apareceu como elemento surpresa para abrir o marcador. João Paulo nem teve reação para pular na bola.

Na sequência, começou um festival santista de investidas ofensivas sem a menor letalidade. O Coelho teve o contra-ataque em diversos momentos, mas não aproveitou as chances.

Publicidade

MAGIA DE SOTELDO

Em momento complicado no jogo, aos 18’, uma jogada bem trabalhada de Soteldo com Lucas Pires, o venezuelano invade a área, limpa a marcação, toca no meio e Mendoza apenas desloca o goleiro para empatar o placar para o Peixe.

Publicidade

LEI DO EX

O camisa 10 do Santos estava inspirado na Vila Belmiro. Com 39 minutos corridos do duelo, Soteldo lançou redonda no meio da área, Mendoza desviou de cabeça e Eduardo Bauermann deu um toque por cima de Matheus Cavichioli para virar a partida.

PINTURA DE EVERALDO

Aos 3’ da segunda etapa, após novo mole da defesa santista, Everaldo fez jogada pela esquerda, limpou a marcação de Nathan, chutou e teve a felicidade de acertar o ângulo direito.

MARCOS LEONARDO, MENINO DA VILA

Após Mendoza levar chute de Arthur na área, o árbitro Anderson Daronco foi chamado no VAR. Depois da análise feita, o comandante do apito deu pênalti para o Peixe. Na cobrança, Marcos Leonardo acumulou mais um acerto para o Alvinegro Praiano e colocou o time na frente do placar.

PAPA JOÃO PAULO!

O zagueiro Eduardo Bauermann deu mole com a bola, permitiu que o América-MG puxasse um contra-ataque e o defensor fez falta como último homem para impedir o empate. O árbitro deu vermelho para o santista e marcou falta na entrada da área. Mikael foi para a cobrança, o camisa 87 mandou um torpedo no ângulo esquerdo e João Paulo fez defesa espetacular para salvar o Peixe. A ação foi crucial para selar a vitória alvinegra.

SANTOS 3 X 2 AMÉRICA-MG

Campeonato Brasileiro - 3ª rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e hora: 29 de abril (sábado), a partir das 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor

VAR: Rafael Traci

Público e renda: 11.844 pessoas / R$ 594.320,00

Cartões amarelos: Dodi, Nathan e Rodrigo Fernández (Santos); Éder, Alê, Everaldo e Iago Maidana (América-MG)

Cartão vermelho: Bauermann (Santos)

Gols: Alê 6' 1ºT (Santos 0 x 1 América-MG); Mendoza 18' 1ºT (Santos 1 x 1 América-MG); Bauermann 39' 1ºT (Santos 2 x 1 América-MG); Everaldo 3' 2ºT (Santos 2 x 2 América-MG); Marcos Leonardo 21' 2ºT (Santos 3 x 2 América-MG)

Santos

João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio 15' 2ºT), Bauermann, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Alison 41' 2ºT) e Lucas Lima (Ed Carlos 41' 2ºT); Mendoza (Ângelo 29' 2ºT), Soteldo (Daniel Ruiz 15' 2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

América-MG

Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar 37' 2ºT); Alê, Juninho e Benitez (Emmanuel Martínez 24' 2ºT); Matheusinho (Felipe Azevedo 24' 2ºT), Everaldo e Aloísio (Mikael 24' 2ºT). Técnico: Wagner Mancini.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.