Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos não teme 'chapéu' do Palmeiras: 'Respeitamos coirmãos'

José Carlos Peres, presidente do clube alvinegro, não acredita que alviverde tentará contratar Gustavo Henrique sem a sua autorização prévia

Futebol|

José Carlos Peres ainda tenta convencer o zagueiro a continuar no Santos
José Carlos Peres ainda tenta convencer o zagueiro a continuar no Santos José Carlos Peres ainda tenta convencer o zagueiro a continuar no Santos

O Santos se reunirá nesta semana com o estafe de Gustavo Henrique para "definir de uma vez por todas" o futuro do zagueiro. Com contrato até janeiro de 2020, a renovação está travada, e o Palmeiras monitora o jogador para o ano que vem. O presidente alvinegro José Carlos Peres, porém, não acredita que o rival irá atravessar as conversas.

"O presidente do Palmeiras é um grande amigo e não tenho nenhuma dúvida de que vai nos consultar, porque estamos negociando. Respeitamos os coirmãos em São Paulo, sempre. Se está em negociação, não atravessamos para não prejudicar", afirmou Peres, depois do sorteio do Campeonato Paulista de 2020.

Leia também

"Teremos uma reunião nesta semana para definir de uma vez por todas. O Gustavo Henrique é um Menino da Vila, querido pelo elenco e por todos. Não vamos segurar ele no caso da Europa, porque ele sonha jogar lá, é como todo atleta", acrescentou.

O Peixe chegou a oferecer uma proposta de renovação ao zagueiro de 26 anos, mas o processo gerou um desgaste, inclusive com um desabafo do jogador na última semana. Seu sonho, como afirmou Peres, é atuar na Europa, mas não houve nenhuma proposta oficial até o momento.

Publicidade

Por isso, o estafe do jogador conversou com equipes do futebol brasileiro, inclusive o Palmeiras. O Santos ainda tenta nesta reunião dar a última cartada para garantir a renovação até 2022 e evitar que ele atue em outra equipe do país. Por ter vínculo só até janeiro, Gustavo Henrique já pode assinar um pré-contrato com outro time e sair do Peixe gratuitamente.

Renovação de Jorge

Publicidade

Peres também falou sobre a situação de Jorge, que está emprestado até dezembro. O jogador é vinculado ao Monaco (FRA), foi cedido ao Porto (POR), que o repassou ao Santos. O presidente diz que ainda não sabe o valor para adquirir o lateral-esquerdo em definitivo, mas acredita que só não irá mantê-lo, caso o atleta decida voltar à Europa.

"O Jorge ainda vamos conversar, mas não chegou nada. Ele foi um reempréstimo do Porto, mas é jogador do Monaco. Não temos preço do passe estipulado, foi um empréstimo em cima da hora. O Jorge já disse que adora o clube, está super adaptado e obviamente só sai se voltar para a Europa", completou.

Com 10 pontos de frente, Fla tem a 2 maior vantagem na 27ª rodada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.