Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos conversa com advogada de Robinho sobre retorno do jogador

Relação entre Marisa Alija, representante do atacante, e atual gestão é boa desde início do mandato de Peres; Jogador não deve permanecer na Turquia

Futebol|

Robinho tem duas passagens vitoriosas no Santos
Robinho tem duas passagens vitoriosas no Santos Robinho tem duas passagens vitoriosas no Santos

Em baixa no Istambul Basaksehir, o atacante Robinho pode reaparecer no Santos. A diretoria santista mantém conversas com a advogada do jogador, Marisa Alija, e a consultou para saber se o eterno Menino da Vila tem interesse em retornar ao Brasil.

A relação entre Marisa e o presidente do Peixe, José Carlos Peres, é boa desde o início da atual gestão, em 2018. Eles sempre mantiveram contato e o mandatário santista por vezes manifestou o desejo em contar novamente com Robinho. O clube possui uma dívida com o atleta feita ainda na administração anterior, de Modesto Roma Júnior, no qual em 2017 efetuou um acordo para pagamentos de pendências salariais, mas arcou com apenas duas parcelas. O valor, inclusive, está sendo quitado pela atual gestão.

Veja também: Santos entra em período decisivo com indefinição sobre técnico

Robinho tem contrato com o Basaksehir até junho, com opção de renovação automática por mais um ano. Contudo, o mal rendimento do jogador na última temporada, principalmente por algumas lesões que atrapalharam a sua sequência, deve fazer com que o clube turco não exerça a opção. São 16 jogos, sete como titular, e nenhum gol marcado nesta época. No Istambul desde dezembro de 2018, o atacante fez 34 jogos e tem quatro gols.

Continua após a publicidade

Embora ídolo santista, o atleta atualmente tem rejeição de uma parte da torcida por dois motivos: após três passagens de sucesso pelo Peixe (2002 a 2005, 2010 e 2014 a 2015), em 2016 o atacante retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, após rápida passagem no futebol chinês, o que gerou grande insatisfação a maioria dos torcedores. No entanto, é a condenação a nove anos de prisão pela justiça italiana em 2017 por abuso sexual, no qual o jogador é acusado de ter estuprado uma jovem albanesa com mais cinco homens, o principal fato que justifica a contrariedade, principalmente pela ala feminina do Santos.

Cosme Rímoli: Jesualdo encurralado. Nem multa de R$ 8 milhões o garante no Santos

Continua após a publicidade

Contabilizando as três passagens do “Rei das Pedaladas” pela Vila Belmiro, o atleta soma 246 jogos e 109 gols com a camisa santista. Pelo Peixe, o atacante tem dois títulos brasileiros, dois paulistas e uma Copa do Brasil.

Curta a págia do R7 Esportes no Facebook. 

Samba no pé: confira o que os boleiros fizeram durante o Carnaval

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.