Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sampaoli diz que Flamengo foi superior ao Athletico-PR, mas perdeu por 'circunstâncias defensivas pontuais'

Comandante elogia elenco rubro-negro e cita dificuldade de enfrentar o Furacão fora de casa: 'Ansiedade gera imprecisão'

Futebol|

Depois de mais uma derrota do Flamengo no Brasileirão, desta vez para o Athletico-PR, o técnico Jorge Sampaoli se mostrou incomodado com uma situação que, segundo ele, tem sido recorrente nas últimas partidas do time carioca. Para o comandante, o Rubro-Negro teve mais volume de jogo que o Furacão nos dois tempos, mas voltou a ser derrotado por por circunstâncias defensivas pontuais.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais. Muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecido em sequência. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão - afirmou o técnico.

Além disso, o comandante teceu elogios ao elenco e voltou a ressaltar que o foi superior ao adversário, mesmo fora de casa. O argentino relembrou que quando era treinador de Santos e Atlético-MG, as duas equipes tiveram muita dificuldade e foram superadas. Flamego voltou a ser derrotado no Brasileirão, a terceira consecutiva sob o comanda de Sampaoli (Marcelo Andrade / LANCE!)

Publicidade

- Ansiedade gera imprecisão. Aqui temos jogadores muito capazes, que estão voltando e se recuperando. Muitas vezes aceito derrotas quando o rival me supera amplamente. Nesse campo, joguei com dois times diferentes (Santos e Atlético-MG) e sofri muito. Hoje não. Hoje foi todo do Flamengo. Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação - analisou.

+ Gabigol recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo contra o Goiás pelo Brasileirão

Na próxima rodada, a equipe carioca mede forças com o Goiás, na quarta-feira, às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro só venceu na estreia contra o Coritiba, mas emendou três derrotas contra Internacional, Botafogo e Furacão. Cabe destacar que Sampaoli ainda não venceu com o clube na atual edição do Campeonato Brasileiro, visto que o triunfo na estreia foi sob o comando do interino Mário Jorge.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.