Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronald fica fora do time B e deve ser negociado pelo Botafogo

Atacante foi campeão da Série B pelo Glorioso, mas acabou emprestado em 2022; lista de jogadores fora dos planos deve aumentar nas...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Campeão da Série B de 2021 pelo Botafogo, o atacante Ronald retornou após período de empréstimo no Novorizontino, mas está se despedindo do clube sem uma nova oportunidade.

Contratado em fevereiro de 2020 junto ao xará de Ribeirão Preto, após meses de insistência, Ronald assinou com o Botafogo até maio de 2023. Assim, por ter apenas mais seis meses de vínculo, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. A diretoria alvinegra, conforme apurou o LANCE!, não dificultará uma possível negociação imediata. Ele disputou 26 partidas, deu duas assistências e não marcou gols.

+Botafogo mantém postura cautelosa no mercado e foca em reestruturação

Visando o Campeonato Carioca, o Glorioso conta atualmente apenas com os integrantes do chamado "time B", que devem disputar as primeiras rodadas enquanto o grupo principal se prepara fora do país - a expectativa é de calendário nos Estados Unidos a partir da segunda quinzena de janeiro.

Publicidade

Outros dois atletas que retornam da empréstimo também podem entrar na mesma barca de Ronald nas próximas semanas: Chay, meia, e Diego Loureiro, goleiro. Emprestados para Cruzeiro e Atlético-GO, respectivamente, a dupla está fora dos planos do técnico Luís Castro e sequer serão utilizados por Lucio Flavio, comandante do Botafogo B.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca de 2023 no dia 15 de janeiro, contra o Audax, com horário a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

*Colaboração para o LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.