Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrygo confirma dispensa da seleção olímpica e adia despedida

Após o empate em 0 a 0 contra o Inter, neste domingo (26), pelo Brasileirão, jogador anunciou acordo com a CBF: 'Aproveitar o tempo que tenho aqui'

Futebol|

Rodrygo disputa lance com volante Edenílson no duelo entre santos e Inter
Rodrygo disputa lance com volante Edenílson no duelo entre santos e Inter Rodrygo disputa lance com volante Edenílson no duelo entre santos e Inter

O empate do Santos em 0 a 0 contra o Internacional neste domingo (26), na Vila Belmiro, poderia ter marcado a despedida do atacante Rodrygo. Convocado para a seleção olímpica para a disputa do Torneio Toulon, na França, o jogador ficaria fora das partidas restantes do Peixe no Brasileiro antes da parada para a Copa América, e depois, seguiria diretamente para a Espanha, onde ser apresentará ao Real Madrid.

O domingo, porém, apesar dos pontos perdidos em casa, preparou boas notícias para a torcida santista. Isso porque, em entrevista após o jogo, o atleta de 18 anos anunciou a própria liberação da seleção olímpica e adiou o adeus ao Santos.

Leia também: Neymar fica no PSG na próxima temporada, diz TV francesa

"Foi uma decisão minha junto com meu staff, minha família. Queria aproveitar este tempo aqui [no Santos]. Então, entramos num acordo com a CBF e vou ficar. O acordo saiu hoje pela manhã. Meu pai me mandou, estava na concentração. Até passei mal à noite, estava vomitando, com inflamação na garganta. Acho que era ansiedade para saber se ia ficar aqui ou não. Mas, graças a Deus ficou tudo certo e minha despedida ficou para o dia 12 mesmo", contou o atacante.

Publicidade

Os problemas durante a madrugada não parecem ter atrapalhado o jovem durante o confronto contra o Inter, neste domingo. Insinuante durante os 90 minutos, ele criou as melhores oportunidades do Santos na partida, e em jogada individual, chegou a provocar um pênalti, cometido por Victor Cuesta - que foi anulado após decisão contestável do VAR.

"Foi um lance difícil. Eu meio que tentei esperar o contato, mas antes de esperar, ele [Victor Cuesta, zagueiro do Inter] já me toca. É uma decisão difícil, não dá nem para reclamar por não ter dado, mas se ele desse não seria uma coisa fora do normal", opinou o jogador.

Na próxima rodada do Brasileiro, no próximo domingo, o Santos visita o Ceará, no Castelão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.