Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrygo comemora convocação e mira sequência na Seleção: 'Essa história vai ter muitas alegrias'

Após ser campeão do Mundial de Clubes com o Real Madrid, jogador de 22 anos quer conquistar espaço e títulos com a Amarelinha

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Rodrygo celebrou ao lado da família, em Madrid, a sua convocação para a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, ele teve seu nome anunciado pelo treinador Ramon Menezes como integrante da lista de jogadores chamados para o amistoso contra o Marrocos, marcado para o dia 25 de março, na cidade de Tânger.

A partida é a primeira do ciclo até a próxima Copa do Mundo da FIFA 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Para Rodrygo, que tem sete títulos com o Real Madrid nos últimos três anos (um Mundial, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha e duas La Liga), esse momento marca a retomada de um objetivo importante: ser campeão com a Seleção Brasileira.

— Ser convocado não é qualquer coisa. É muito importante pra mim e fico feliz de verdade, quando vejo meu nome ser falado pelo treinador da Seleção Brasileira. Temos vários objetivos nos próximos anos, com Eliminatórias, Olimpíadas, Copa América e, claro, a Copa do Mundo. Hoje, me vejo recomeçando o caminho até o sonho com a Amarelinha e sinto que essa história ainda vai ter muita alegria da torcida — ressaltou o jogador.

+ Ramon Menezes revela jogador que está no radar da Seleção Brasileira

Publicidade

A Seleção Brasileira enfrentará os marroquinos às 19h (de Brasília) do dia 25 no Estádio Ibn Batouta, na casa do adversário, mesmo país em que Rodrygo levantou o troféu de campeão mundial há três semanas, com a camisa 21 dos Merengues. Nesta campanha, ele atuou nas duas partidas e marcou um gol na semifinal contra o Al Ahly.

+ Saiba quem são os 15 jogadores que estavam na Copa do Mundo e que estão fora da convocação da Seleção

Publicidade

— Em todo lugar que a gente chega com a Seleção, o carinho das pessoas é enorme. Fui muito bem tratado no Marrocos com o Real, fomos campeões mundiais com uma vibração legal nos estádios. Voltar com o Brasil é especial. Quero viver mais coisas felizes no país — afirmou.

Aos 22 anos, Rodrygo tem 12 jogos na Seleção Brasileira Principal, incluindo a Copa do Mundo no Qatar, e 1 gol. Fez sua estreia em 15 de novembro de 2019, num amistoso contra a Argentina, e balançou a rede na vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai, em 1° de fevereiro de 2022, no Mineirão, pelas Eliminatórias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.