Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Caio tem folgas cassadas e trabalha dobrado para voltar a jogar

Zagueiro se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo e, em entrevista ao L!, explicou sua evolução; consulta médica na quinta pode acelerar recuperação 

Futebol|

Zagueiro ficou muito próximo de disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil
Zagueiro ficou muito próximo de disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil Zagueiro ficou muito próximo de disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil

Não é porque Rodrigo Caio ficou fora da lista do técnico Tite para a Copa do Mundo, na Rússia, que o zagueiro deixou de trabalhar firme. Em fase de recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo, o jogador do São Paulo não pôde ter duas semanas de folga, assim como seus companheiros, e diariamente bate ponto no Reffis do CT da Barra Funda. O esforço é tanto para voltar aos gramados, que o camisa 3 do Tricolor não tem descanso nem sequer para ver os jogos do Mundial em sua casa.

- Estabeleci a meta de voltar todos os dias no Reffis e fazer tudo certinho o que está na programação dos médicos do clube (risos). Nem na Copa do Mundo vou parar, seguirei treinando firme e forte, tudo para retornar a fazer o que eu amo o quanto antes. Em breve, estarei de volta - afirmou o são-paulino em entrevista ao LANCE!

Ainda sem prazo para voltar aos gramados, Rodrigo Caio mantém uma rotina puxada para voltar a defender a camisa do São Paulo. O defensor usa uma proteção no pé operado para conseguir andar com naturalidade e terá uma consulta médica na próxima sexta (22). Dependendo da conversa, pode até ser liberado para realizar exercícios um pouco mais complexos e encurtar o tempo de sua recuperação.

Titular durante a maior parte desta temporada, o zagueiro é visto como um dos ativos mais valiosos do Tricolor. Caso Rodrigo Caio receba uma proposta que interesse ao São Paulo, a diretoria estará aberta a negociações para sua venda.

Publicidade

Rodrigo, como está a sua evolução física após a cirurgia?

Olha, estou evoluindo a cada dia, graças a Deus. Sigo uma rotina bem puxada de exercícios em dois períodos no Reffis. Basicamente, faço fortalecimento e trabalhos de piscina, ainda sem impacto. O importante é que estou bem e cada dia melhor.

Publicidade

Você ainda tem alguma restrição para andar?

Como disse antes, estou evoluindo e feliz com os resultados até aqui. Nos primeiros dias, não podia nem colocar o pé no chão por restrição médica. Agora já posso apoiar e andar, mas ainda uso uma proteção. Na próxima sexta-feira (22), tenho uma consulta. Dependendo da minha evolução, talvez, seja liberado para andar e começar a fazer os primeiros exercícios de impacto.

Publicidade

Há alguma previsão de quando você volta a treinar com o restante do elenco?

Difícil estabelecer uma data para retornar, vai depender de como o meu corpo responde aos exercícios. Não me coloco essa pressão, apenas sigo o que está determinado pelo Departamento Médico do São Paulo e, graças a deus, tem dado certo. Hoje, o que me dá energia é saber que estou subindo degrau a degrau na minha recuperação.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.