Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodolfo Landim, presidente do Fla, será chefe da delegação do Brasil

Anuncio foi realizado por Edu Gaspar, momentos antes da convocação do técnico Tite para a Copa América, a ser disputada no País

Futebol|

Landim segue caminho de antecessor no clube, chefe na Copa América anterior
Landim segue caminho de antecessor no clube, chefe na Copa América anterior Landim segue caminho de antecessor no clube, chefe na Copa América anterior

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi anunciado, nesta sexta-feira, como o chefe da delegação brasileira que disputará a Copa América, no Brasil. A determinação foi anunciado por Edu Gaspar, momentos antes do técnico Tite anunciar a lista de convocação dos 23 jogadores que farão parte da Seleção Brasileira durante a competição.

Enquete: Lucas Moura deveria ser convocado pela seleção para a Copa América?

Landim segue o caminho do seu antecessor, Eduardo Bandeira de Mello, que também foi chefe da delegação brasileira na Copa América - esta, disputada nos Estados Unidos, em 2016. Entretanto, o ex-presidente foi criticado por ser um crítico à gestão da CBF na época, onde os atritos e ruídos na relação eram constantes.

Já a situação com Landim é diferente, já que o atual presidente do Flamengo tem como base a boa relação com a principal entidade do futebol brasileiro. Não à toa, sentou ao lado de Rogério Caboclo, presidente da CBF, para acompanhar a lista de convocados do técnico Tite. O bom convívio com as figuras fortes do país tem sido uma estratégia política adotada pelo Rubro-Negro.

Publicidade

Leia mais: Cássio e Fagner festejam convocação para a Copa América

Vale lembrar que não haverão jogos do Flamengo durante a disputa da Copa América de 2019, jpa que o calendário brasileiro e da Conmebol será pausado. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Copa América e estreia contra a Bolívia, com quem duelará no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30.

O show vai começar! Veja os estádios da Copa América no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.