Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio 2016: Landau diz que Engenhão terá intervenções, mas fechamento não é certo

Futebol|

Palco do atletismo nos Jogos Olímpicos de 2016, o Engenhão será submetido a algumas obras para o maior evento esportivo do mundo. A capacidade do estádio será ampliada temporariamente, de 45 mil para 60 mil espectadores - com 15 mil assentos em arquibancadas superiores atrás dos gols. As duas pistas de atletismo, a oficial e a de aquecimento, serão trocadas. No entanto, é possível que o Engenhão permaneça em funcionamento normalmente, apesar das obras.

- Serão feitas intervenções no estádio para adequação para os Jogos Olímpicos. Vão fazer uma série de coisas, como montar salas, mas se o estádio será fechado por isso é uma outra história - disse Landau, referindo-se à série de adequações que o Engenhão vai receber em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

Recentemente, o prefeito Eduardo Paes disse que o estádio não fecharia para as obras das Olimpíadas.

- A pista de atletismo vai ser refeita, mas isso vai ficar para 2016. E mesmo assim é possível jogar futebol com a pista sendo refeita. Tem muita coisa que se ajeita internamente, então é perfeitamente compatível a utilização do estádio com as obras - disse o prefeito do Rio.

O Engenhão segue fechado para obras de reforço na cobertura do estádio desde março de 2013. A previsão, segundo o próprio prefeito Eduardo Paes, é de que o estádio seja novamente entregue ao Botafogo entre novembro e dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.