Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato se aposentará no fim do ano e ocupa cargo no futebol do Santos

Presidente José Carlos Peres anunciou a nova função, mas camisa 8 ainda atua pelo Peixe até o final do seu contrato, que tem encerramento no final do ano

Futebol|

Renato foi anunciado como executivo do futebol do Santos pelo Presidente
Renato foi anunciado como executivo do futebol do Santos pelo Presidente Renato foi anunciado como executivo do futebol do Santos pelo Presidente

O volante Renato foi anunciado como executivo de futebol do Santos na tarde desta terça-feira (18), em entrevista coletiva do presidente José Carlos Peres. O jogador ocupará o cargo e afirmou que irá se aposentar aos 39 anos no final do ano, mas ainda atuará até o final de seu contrato, que encerra em dezembro.

Veja também: CBF atende Santos e confirma jogo com Corinthians no Pacaembu

- Logo depois da saída do Ricardo, com meu contrato encerrando, Cuca perguntou da possibilidade. Conversei com a família e sempre deixei claro que a minha intenção era terminar a carreira aqui, no clube que torço desde pequeno. A cada ano perguntavam de parar ou não, de renovação. Sempre foi em conjunto com a família. Pensei bastante, conversei com eles, com pessoas próximas. Seria uma surpresa para mim, mas para eles não. Amadureci a ideia. Tenho muito carinho pelo Ricardo Gomes, ele foi meu treinador, me ensinou muito. Gostaria que ele ficasse, mas acabou saindo. Agora é nova oportunidade, em nova função. Já vinha vendo como as coisas poderiam andar. Conversei bastante com o Dimas, nosso gerente também. Vai ser uma nova função. Tenho contrato até 31 de dezembro, estou à disposição de Cuca e cumpro essa função fora de campo. Procuro honrar a camisa do clube que torço e a partir de 2019, com as coisas ocorrendo bem, já trabalhando no projeto para o Santos sempre se fortalecer - disse.

O presidente José Carlos Peres afirmou ao LANCE! na noite de segunda-feira que projeta cursos para Renato exercer a função. Uma espécie de profissionalização. De acordo com o mandatário, inclusive, o volante já acompanhou renovações de contrato e aposta em sua liderança com o elenco, além do bom relacionamento no mercado.

Publicidade

Veja também: Santos garante Dodô para 2019, mas negociará 'salário europeu'

- Ganhamos um presente de Natal antecipado. Apresento nosso novo executivo de futebol. Jogadores aceitaram ele de forma surpreendente. Sabemos do prestígio, mas todos ficaram em festa. Grande profissional, muito fácil de falar do Renato. Carreira de 22 anos, é santista de coração, além de um grande profissional. Passagem brilhante em 2002 e outros anos, voltou ao clube. Tem contrato até o dia 31 de dezembro e o Cuca quando disse da solução debaixo do nariz deu para imaginar que seria o Renato. Novo executivo de futebol - explicou.

Publicidade

Apesar da chegada de Renato, a ideia da diretoria ainda é contratar mais um profissional para a área do futebol. Por enquanto a área é composta por Peres, que negocia diretamente, Renato e Sérgio Dimas, gerente administrativo.

Veja também: Santos vê compra difícil por Gabigol, mas cogita empréstimo para 2019

Publicidade

Renato é o terceiro profissional a ocupar o cargo de executivo no Peixe. Anteriormente, Ricardo Gomes atuou por dois meses e pediu demissão, enquanto Gustavo Vieira, 45 dias, mas foi demitido.

No total, Renato tem 418 jogos pelo Alvinegro e marcou 33 gols ao longo de sua história na Baixada Santista.

Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.