Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renan Ribeiro surpreende Osorio e sai em alta de tropeço são-paulino

Futebol|

A frustração pelo fim da série de 12 vitórias seguidas no Morumbi, quatro no Campeonato Brasileiro e pela perda da liderança no torneio nacional tomaram conta do Morumbi na tarde deste domingo. Mas, entre os jogadores do São Paulo, pelo menos um atleta deixou o estádio de cabeça erguida. Com duas grandes defesas e ovação da torcida, o goleiro Renan Ribeiro comemorou a boa atuação como substituto do lesionado Rogério Ceni.

- Graças a Deus e aos poucos estou conseguindo mostrar minha entrega no trabalho. Só tenho a agradecer por essa oportunidade de estar dentro de campo. Foram momentos muito difíceis nesses dois anos no São Paulo. Agradeço ao carinho da torcida, por vibrar comigo com minhas defesas. Foi muito importante para mim e passou bastante confiança. Agora é continuar trabalhando. A gente sabe que esses pontinhos podem fazer a diferença lá na frente, mas podemos buscar isso fora de casa - destacou o camisa 28.

As duas intervenções de Renan que agitaram os torcedores no Morumbi foram no segundo tempo, quando o Tricolor ainda vencia os catarinenses por 1 a 0, com gol do volante Souza. Primeiro, Rômulo apareceu sozinho na área e cabeceou no contrapé do reserva de Ceni, que voou no canto esquerdo para espalmar. Depois, em cobrança de falta, o meia Marquinhos fez com que o arqueiro saltasse no ângulo direito para evitar o tento avaiano.

- Acho que substituir o Rogério, um cara que sempre me espelhei desde pequeno é bom. Agradeço a oportunidade de treinar todos os dias, sugando o que tem de melhor e colocando em mim, aperfeiçoando meu dia a dia. Agora é aproveitar as chances que eu tiver para conseguir dar sequência à minha história no São Paulo. Para mim as duas defesas foram bastante difíceis. Na falta a visão estava encoberta, e a cabeçada foi no contrapé. Foi muito difícil fazer as defesas - disse.

Publicidade

O bom desempenho em seu segundo jogo em três anos de São Paulo - o primeiro foi no início de abril, contra a Portuguesa, no Paulistão - foi destacado também por Juan Carlos Osorio. Em sua entrevista coletiva, o treinador colombiano se mostrou surpreso com a segurança de Renan e o colocou como ótima alternativa para possíveis ausências de Rogério Ceni.

- Renan me surpreendeu muito. Entendo que este foi é o segundo jogo somente, e em três anos. Mas foi seguro, confiante. Fez uma defesa boa em uma falta bem cobrada pelo Marquinhos.... Tem muito boas condições de jogar e creio que tem boas possibilidades no time - exaltou o comandante são-paulino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.