Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raí acredita no São Paulo na briga pelo título e defende DM do clube

Diretor executivo de futebol do Tricolor concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira. Entre os assuntos, o ídolo são-paulino tratou de temas polêmicos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quinta-feira que marca o retorno de Daniel Alves da Seleção Brasileira, o escolhido para a entrevista coletiva no São Paulo foi Raí, o diretor executivo de futebol do clube para fazer um balanço do momento do time na temporada e para tratar de alguns temas polêmicos, como o número de lesionados e as críticas ao departamento médico. Além disso, o ídolo são-paulino disse crer que a briga pelo título brasileiro ainda continua pela qualidade do elenco montado.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A primeira questão para o dirigente foi em relação aos atletas machucados. Hernanes, Pablo, Pato e Toró desfalcaram conjuntamente a equipe nas últimas rodadas, e os médicos do clube não foram poupados pela torcida como culpados pelos desfalques. Raí, no entanto, saiu em defesa dos profissionais do clube, e disse que há sempre conversas por melhorias em todas as áreas.

Publicidade

- Avaliação e reavaliação são constantes por aqui. Temos uma reunião semanal entre as partes. Quando temos um número de problemas que preocupam no departamento, isso é tema. Já tivemos algumas modificações no departamento médico, mas estamos sempre reforçando, recentemente contratamos um osteopata. Não vejo nada diferente dos outros clubes. É uma coincidência ruim, jogadores de médio, curto e longo tempo de recuperação se juntaram.

Raí também foi abordado quanto às chances do São Paulo no Brasileirão, visto o investimento do clube em reforços e a manutenção de jogadores importantes no elenco, como Reinaldo e Arboleda. Para o diretor, o Tricolor vai brigar pelas primeiras posições na tabela e está entre os postulantes ao título.

Publicidade

- Tivemos tropeços que não estavam nos planos, mas temos uma condição boa. Estamos na briga, e temos um elenco de grande qualidade para ficarmos otimistas de que podemos acabar bem a temporada e com bons resultados. Temos de brigar, pensar em título. Temos time para isso. Temos exemplos concretos, como as arrancadas do Palmeiras, do Flamengo. O Brasileiro é equilibrado, e tudo nos leva a crer que a gente voltará a ter uma grande sequência - concluiu.

O São Paulo volta a campo neste domingo, às 19h, contra o CSA, pela 19ª rodada do Brasileirão-2019. Na competição, os são-paulinos ocupam a quinta posição na tabela com 31 pontos, oito atrás do líder Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.