Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quais serão os adversários? Confira quem o Fluminense pode enfrentar na fase de grupos da Libertadores

Com os quatro potes definidos, equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, à exceção daqueles que vêm da fase prévia. Fluminense está no pote 3 

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a classificação do Rentistas (URU), se garantindo na Libertadores 2021, na última quarta-feira, os quatro potes para o sorteio da fase de grupos da competição foram definidos. Assim, com quatro confrontos ainda para decretar os últimos participantes, o Fluminense, que está no pote 3, aguarda até o dia 9 de abril, quando o sorteio será realizado, para descobrir quem poderá enfrentar logo de cara no torneio sul-americano. A estreia do time de Roger Machado está prevista para meados do dia 20 de abril.

> Veja quais são os confrontos da terceira fase da Libertadores

Primeiro ponto importante a ser relatado é que, como ficou oito anos sem disputar a competição, o Flu caiu no ranking de clubes da Conmebol. Na última vez em que esteve na Libertadores, em 2013, o Tricolor foi cabeça de chave por conta do título brasileiro conquistado no ano anterior.

Agora no pote 3, a equipe de Roger Machado faz companhia a Velez Sarsfield (ARG), Sporting Cristal (PER), América de Cali (COL), The Strongest (BOL), Universitario (PER), Deportivo Táchira (VEN) e Argentinos Juniors (ARG). Assim, nenhuma dessas equipes podem vir a ser adversários do Fluminense já na fase de grupos.

Publicidade

Os outros brasileiros classificados direto estão no pote 1 (Palmeiras e Flamengo) e no pote 2 (Atlético-MG e Internacional). Com o Peñarol de fora, igualmente ao Rubro-Negro e ao Verdão, o São Paulo entrou no pote 1 e será cabeça de chave. Grêmio e Santos, por sua vez, ainda terão confrontos contra Independiente del Valle (EQU) e San Lorenzo (ARG) respectivamente. Porém, qualquer um dos clubes que avançar irá para o pote 4.

Com isso, vale ressaltar que equipes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, a não ser no caso dos times que venham da fase prévia. Logo, em caso do Fluminense ter em seu grupo algum adversário nacional, esses só poderiam ser o Santos ou Grêmio, se avançarem de fase.

Publicidade

Dessa maneira, com a notícia de que brasileiros não vão se enfrentar na próxima fase, o Flu pode ter pela frente, praticamente só clubes estrangeiros. No pote 1, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG), Cerro Porteño (PAR) e Olímpia (PAR) podem ser colocados contra o Tricolor.

Já no pote 2, chamam a atenção três equipes: Racing (ARG), que eliminou o Flamengo na última Libertadores, LDU (EQU), algoz do Flu na final da competição em 2008 e Defensa y Justicia (ARG), atual campeão da Copa Sul-Americana - com comando de Crespo, hoje treinador do São Paulo - e que está em ascensão no futebol do continente.

Publicidade

VEJA OS POTES DA LIBERTADORES:

POTE 1

Palmeiras (BRA) (atual campeão)

River Plate (ARG)

Boca Juniors (ARG)

Nacional (URU)

Flamengo (BRA)

Cerro Porteño (PAR)

Olímpia (PAR)

São Paulo (BRA)

POTE 2

Defensa y Justicia (ARG) (campeão da Sul-Americana)

Internacional (BRA)

Atlético-MG (BRA)

Santa Fé (COL)

Racing (ARG)

LDU (EQU)

Universidad Católica (CHI)

Barcelona Guayaquil (EQU)

POTE 3

Velez Sarsfield (ARG)

Sporting Crystal (PER)

América de Cali (COL)

Fluminense (BRA)

The Strongest (BOL)

Universitario (PER)

Deportivo Táchira (COL)

Argentinos Juniors (ARG)

POTE 4

Deportivo La Guaira (VEN)

Unión La Callera (CHI)

Always Read (BOL)

Rentistas (URU)

Vencedor de Atlético Nacional (COL) x Libertad (PAR)

Vencedor de Grêmio (BRA) x Independiente del Valle (EQU)

Vencedor de Junior Barranquilla (COL) x Bolívar (BOL)

Vencedor de San Lorenzo (ARG) x Santos (BRA)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.