Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Próximo adversário do Corinthians tem velho conhecido e 'atacante pagodeiro'

Ex-Timão, Jonathas é um dos atletas que formam o plantel da Inter de Limeira, que também tem Chrigor como opção ofensiva

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em busca da primeira vitória como visitante neste Campeonato Paulista, o Corinthians vai até Limeira neste sábado (21) enfrentar a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho. E contra o Leão, o Time do Povo terá o encontro com Jonathas, atacante com breve e discreta passagem pelo clube alvinegro em 2018, e também com o atacante Chrigor, xará do ex-vocalista do Exaltasamba.

O primeiro ficou marcado por ter sido escalado no jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2018, no qual o Timão foi derrotado pelo Cruzeiro, na Neo Química Arena, e ficou com o vice-campeonato. O jogador havia chegado ao Coringão três meses antes, com status internacional, pois vinha emprestado do Hannover 96, da Alemanha. No total, fez nove partidas e somente um gol - o de honra do time corintiano em uma derrota por 3 a 1 para o São Paulo pelo Brasileirão daquele ano, já nos acréscimos.

+ UFC volta ao Brasil: lembre todos os brasileiros que já foram campeões da organização

A escalação de Jonathas como titular pelo então treinador Jair Ventura na decisão da Copa do Brasil foi vista com muita estranheza pelos corintianos à época. O atleta não tinha saído do banco de reservas em três das quatro partidas anteriores à decisiva, incluindo no jogo de ida da final, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo em que o atacante voltou a entrar em campo tinha sido justamente o último antes do confronto diante do Cruzeiro em Itaquera. Na ocasião, o jogador atuou 90 minutos em um clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, e passou em branco.

Publicidade

+ Confira as m

Mesmo com Jonathas vivendo uma seca de seis jogos sem marcar, Jair Ventura optou pela escalação do centroavante no jogo mais importante daquele ano, o que deu errado. O atleta mais uma vez esteve apagado e foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da primeira fase

A partida contra a Raposa foi a última do atacante com a camisa corintiana. Na temporada seguinte, ele foi devolvido ao Hannover, onde fez mais 11 jogos e três gols. Depois, o jogador passou pelo Elche, da Espanha, e também pelo futebol dos Emirados Árabes e Índia. O ex-corintiano voltou ao Brasil no segundo semestre do ano passado, quando atuou sete vezes na Série B do Brasileirão pelo Náutico, que foi rebaixado à terceira divisão ao fim do campeonato.

Publicidade
Jonathan - Corinthians
Jonathan - Corinthians Jonathan - Corinthians

Jonathan passou em branco na final da Copa do Brasil de 2018 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Para esta temporada, o centroavante foi contratado pela Inter de Limeira. Pelo Leão, são dois jogos disputados e um gol marcado, justamente o que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, fora de casa, na última terça-feira (17). Ele estava há 11 meses sem marcar. Na estreia do Paulistão, a Inter foi derrotada por 3 a 0 para o São Bernardo, no Limeirão. Jonathas foi titular mas acabou substituído aos 19 minutos do segundo tempo.

Já em relação a Chrigor, a única relação que ele tem com o Corinthians é ser homônimo do cantor de pagode, que torce pelo Coringão. Cria da base do Red Bull, antes mesmo da fusão com o Bragantino, o atleta pertence à empresa austríaca até hoje, mas nunca se firmou no Toro Loko. Ele acumula empréstimos, tendo passado pelo América-MG e no ano passado pelo Novorizontino no primeiro semestre e Ituano no segundo. Agora, está emprestado à Inter de Limeira para a disputa do Paulistão.

Chrigor - Inter de Limeira
Chrigor - Inter de Limeira Chrigor - Inter de Limeira

Chrigor perdeu a vaga de titular na Inter de Limeira após derrota na estreia (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)

O ‘atacante pagodeiro’ estreou pelo seu time atual como titular, mas foi sacado aos 14 minutos do segundo tempo na derrota da Inter para o São Bernardo na primeira rodada do Paulistão. Já contra o Mirassol, o jovem, de 22 anos, começou no banco de reservas, entrou na etapa final, mas jogou apenas 18 minutos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.