Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto social do Flamengo distribui café da manhã, cobertores e meias para pessoas em situação de rua

Ação do Recicla Nação foi realizada no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, e atendeu cerca de 100 pessoas

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em boa fase dentro de campo, o Flamengo marcou um golaço fora das quatro linhas. Voluntários do projeto Recicla Nação estiveram na Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio, nesta sexta-feira, para distribuir café da manhã, meias e cobertores para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade que vivem na região.

+ Como está o Flamengo para a abertura da janela de transferências? Confira o vaivém do mercado no Rubro-Negro

No momento em que a insegurança alimentar atinge mais de 60 milhões de brasileiros, a ação impactou cerca de 100 pessoas.

Um dos projetos sociais do Flamengo, o Recicla Nação é uma iniciativa de educação ambiental que encaminha tampinhas e outros resíduos sólidos plásticos à reciclagem e destina todo o recurso para o custeio de refeições para pessoas socialmente vulneráveis.

Publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

O projeto é uma iniciativa da Área de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com a Soul Ambientale a Associação Recomeçar. Ao todo, o Recicla Nação já reciclou mais de 16 toneladas de resíduos sólidos, gerando impacto para mais de 1.700 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.