Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira derrota com Renato freia empolgação no Flamengo

Em noite irreconhecível, time foi goleado por 4 a 0 pelo Inter, pelo Brasileiro; mais do que o resultado postura chamou a atenção

Futebol|

Renato Gaúcho conheceu primeira derrota no clube
Renato Gaúcho conheceu primeira derrota no clube Renato Gaúcho conheceu primeira derrota no clube

O resultado em si foi catastrófico. Mas, mais do que o 4 a 0 sofrido para o Inter, a postura do Flamengo neste domingo, no Maracanã, ligou o sinal de alerta. Após sete vitórias seguidas e muitos elogios, o Flamengo de Renato Gaúcho conheceu a primeira derrota - de forma acachapante - e freou a empolgação às vésperas do início das quartas de final da Libertadores.

Sem dúvidas, a atuação da equipe rubro-negra assustou em função do grande contraste com as ótimas performances recentes. A história, inclusive, poderia ter sido outra caso o Flamengo tivesse aberto o placar no início do duelo. O time teve chances claras e fez por merecer uma vantagem no marcador nos primeiros 20 minutos.

Algo que não vinha sendo problema, a falta de pontaria impediu que o domínio e o volume de jogo fossem transformados em gol. A sensação ao ver a partida era que a equipe rubro-negra tinha o confronto na mão e poderia chegar com perigo sempre que quisesse. Mas, ainda no primeiro tempo, pagou caro pelo preciosismo.

Mais eficiente na frente do gol, o Inter balançou a rede duas vezes nas três primeiras chances criadas e praticamente matou o duelo. O Flamengo ainda buscou reverter a situação, mas as circunstâncias da partida - como a grande atuação de Daniel e a expulsão de Gabigol - impediram qualquer tipo de reação na etapa final.

Publicidade
Inter fez dois gols nas três primeiras chances
Inter fez dois gols nas três primeiras chances Inter fez dois gols nas três primeiras chances

SINAL DE ALERTA PARA QUARTA

A principal lição que o Flamengo pode tirar desta goleada é o risco de achar que pode resolver qualquer jogo quando bem entender. É difícil cobrar que a equipe domine durante os 90 minutos. As oscilações são naturais e vão ocorrer na maioria dos duelos. O importante é conseguir aproveitar as chances criadas para continuar transformando a superioridade técnica em vitórias.

Publicidade

A primeira chance para voltar aos trilhos e provar que a derrota deste domingo foi "fora da curva" será justamente um duelo decisivo. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em um duelo de mata-mata com gol qualificado, a seriedade e o capricho na finalização tornam-se ainda mais importantes.

Após uma semana livre para treinos, Renato Gaúcho volta à realidade e terá apenas dois dias de preparação para o confronto continental. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira no Ninho do Urubu e embarca na terça rumo a Assunção, local da partida de quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Futebol: veja imagens da final entre Brasil e Espanha em Tóquio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.