Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do São Paulo despista sobre venda de Marquinhos

Atacante de 19 anos tem negociação com o Arsenal, da Inglaterra, e pode deixar o Morumbi na próxima janela de transferências

Futebol|

Marquinhos é uma das promessas do São Paulo
Marquinhos é uma das promessas do São Paulo Marquinhos é uma das promessas do São Paulo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, despistou sobre uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, pelo atacante Marquinhos, de 19 anos. O jogador tem contrato com o clube paulista até 2024.

O negócio, no entanto, tende a ser fechado em breve para que a transferência ocorra na próxima janela.

"O futebol tem dinâmica de propostas, sondagens. Aprendi que coisas só devem ser exercitadas quando estiverem numa condição material, objetiva e real. Por ora ainda não existe", disse o presidente são-paulino, antes do jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil.

O vínculo de cinco anos é permitido pela Lei Pelé, mas a Fifa restringe esse primeiro acordo a apenas três anos. O Tricolor e o atleta pretendem aceitar a oferta do clube inglês, ainda que os valores não sejam altos, para evitar que o jogador deixe o Morumbi de graça, caso acione a entidade máxima do futebol.

Publicidade

Leia também

"Hoje, claro que estamos pensando em jogo, não falamos de outro assunto. Eventuais negociações têm confidencialidade, e eu prefiro não comentar a respeito, o foco hoje é São Paulo e Juventude. O São Paulo tem um bom elenco e precisa sobreviver, mas prefiro falar sobre isso em um futuro, se isso se consolidar. Hoje nosso foco é São Paulo e Juventude", completou Casares.

Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.