Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Monaco é preso antes de jogo pela Liga dos Campeões

Dmitry Rybolovlev é acusado de corrupção, tráfico de influência ativa e passiva e cumplicidade nesses delitos, informou a imprensa francesa

Futebol|

Dmitry Rybolovlev foi detido nesta terça-feira
Dmitry Rybolovlev foi detido nesta terça-feira Dmitry Rybolovlev foi detido nesta terça-feira

Minutos antes da partida contra o Club Brugge, no Estádio Louis II, nesta terça-feira (6), o presidente do clube, Dmitry Rybolovlev, foi preso por corrupção e tráfico de influência ativa e passiva e cumplicidade nesses delitos, informou a imprensa francesa.

CONDENADO POR CRIME: Saldo de menos de R$ 30 na conta de Ronaldinho é destaque no exterior

Segundo o "Le Monde", a casas de Rybolovlev foi revistada durante a manhã e ele ficou à disposição da Justiça. O jornal aponta ainda que a prisão do dirigente faz parte da investigação judicial aberta pelo Ministério Público do Principado de Mônaco há um ano.

A detenção também estaria relacionada às descobertas do "Football Leaks" nas últimas horas. O Monaco apareceu como um dos clubes que teria enganado o Fair Play financeiro da Fifa.

Publicidade

SAÚDE IMPEDIU: Impossibilitado de viajar, Pelé cancela encontro com Mbappé

A operação, batizada como "Monacogate", descobriu que o magnata russo, confrontando o empresário suíço Yves Bouvier, teria recorrido a um advogado russo para tentar influenciar as autoridades judiciais do Principado.

Publicidade

O periódico francês recordou que no telefone do advogado foram descobertas mensagens que mostraram a relação entre Rybolovlev e o ex-chefe dos serviços judiciais de Mônaco, Philippe Narmino, que incluía jantares, presentes e viagens.

Narmino renunciou ao cargo em setembro do ano passado, depois de o caso ter sido divulgado pela imprensa.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Estátua de Salah vira piada nas redes; confira os melhores memes

" gallery_id="5be07b3aca90841d380000bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/presidente-do-monaco-e-preso-antes-de-jogo-pela-liga-dos-campeoes-06112018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.