Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Fifa confirma que Mundial de Clubes não será realizado em 2020

Em congresso realizado pela entidade máxima do futebol, Gianni Infantino afirmou que há conversas com o Qatar para realizar o torneio no ano que vem

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em congresso anual realizado virtualmente pela Fifa nesta sexta-feira (18), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que o Mundial de Clubes de 2020 não será realizado neste ano. A ideia é manter o torneio no Catar e realizar no ano que vem, mas ainda não há uma data definida.

- Algumas confederações não terminam seus torneios continentais neste ano, então não é possível manter o plano original. Estamos conversando com o Catar sobre fazer no início do próximo ano. Algumas situações são mais importantes que o futebol, como a saúde, temos que levar isso em consideração - disse.

A próxima edição do Mundial, que seria realizada em dezembro a princípio, é a última no formato atual, compreendendo os seis campeões continentais e o time campeão do país-sede.

A partir do próximo ano, o torneio vai ter 24 clubes - oito da Europa, seis da América do Sul e os outros dez divididos entre os outros quatro continentes. Contudo, ainda não há uma data definida para o início da competição, que será realizada na China.

Publicidade

O aumento do número de vagas é uma tentativa de Gianni Infantino para aumentar a democratização do futebol. Ao ser questionado se percebeu alguma mudança nos últimos meses sobre esse assunto, o presidente da Fifa disse que ainda não é possível afirmar:

- Não tenho como saber antes de um novo Mundial, seria uma resposta fácil. O que eu posso falar é que vamos continuar trabalhando para que mais times participem das competições internacionais - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.