Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piqué fala sobre a possível chegada de Pogba: 'Nos faria feliz no futuro'

Em entrevista ao 'As', Piqué ressalta também que seria 'suicídio' focar apenas na Liga dos Campeões e revela conversa com Neymar

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em um evento de pôquer, o zagueiro Piqué concedeu uma entrevista ao 'As', onde falou sobre diversos assuntos que envolvem o atual momento do Barcelona. O zagueiro comentou sobre o desejo de ganhar a Liga dos Campeões, os novos jogadores que chegaram ao clube e o desejo da Federação Espanhola de levar um jogo do Campeonato Espanhol para os Estados Unidos. Além disso, falou do Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, sobre Neymar e uma possível vinda de Pogba para o clube catalão.

Mourinho esbraveja em coletiva pós-jogo: 'Peço que me respeitem'

- Não estou muito ciente do que está acontecendo entre eles. Pogba é um grande jogador e está no Manchester, vamos ver se no futuro muda de clube. Seria bom se Pogba viesse, ele nos faria felizes no futuro, mas tem que respeitar o jogador, que pertence ao United - analisou Piqué.

O zagueiro do Barcelona fez questão de frisar o quão importante seria para o clube a conquista da Liga dos Campeões nessa temporada, mas também ressaltou a importância de focar no Campeonato Espanhol.

Publicidade

- É o título mais importante porque jogam os melhores. Em poucas partidas se joga tudo, mas é perigoso focar unicamente nisso. Seria um suicídio focar tudo na Champions, porque por nossa maneira de jogar temos que ser regulares. O Campeonato Espanhol é um termômetro que nos dirá se estamos bem ou não. Nunca ganhamos a Liga dos Campeões sem ganhar o Espanhol - disse o jogador.

Neymar nunca escondeu o seu carinho pelo Barcelona. O jogador brasileiro visitou o CT de treinamento do clube e conversou com seus antigos companheiros, com quem mantém amizade até hoje. Piqué é um deles. O zagueiro falou sobre sua conversa com Neymar e disse que não falaram sobre uma possível ida do craque para o rival Real Madrid.

Publicidade

- Não falamos sobre isso (ir ao Real Madrid). Nos vimos e ele foi ao nosso treinamento. Ele tem muitos amigos... Falamos de tudo um pouco e agora nos veremos outra vez no torneio. Estou feliz que tenha visitado a sua segunda casa - disse o zagueiro.

Bateu saudade? Neymar participa de torneio de pôquer em Barcelona

Publicidade

Por fim, Piqué não fugiu da polêmica ao falar sobre a possibilidade de um jogo do Campeonato Espanhol ser sediado nos Estados Unidos. O zagueiro ressaltou que foi pego de surpresa e destacou que a vontade do jogador tem que ser levada em consideração.

- Temos que dar valor ao que é nosso. Uma coisa é inovar e abrir o mercado, o que eu entendo. É uma possibilidade assim como faz a NBA, mas o calendário do futebol não é igual ao da NBA. Aqui nós temos mais competições e temos que levar em consideração os sócios. O que faz falta foram mais informações, fomos pegos de surpresa. Afinal, quem joga e aguenta tudo isso somos nós, os jogadores - finalizou Piqué.

Confira outros trechos da entrevista:

Reforços brasileiros

- Nos reforçamos muito bem. Lenglet toca muito bem a bola e quando jogou, jogou muito bem. Tem que dar tempo aos novos jogadores porque são muito jovens. Tem que mirar o presente e também o futuro. Arthur tem 21 anos, Lenglet e Malcom também são jovens.

Real Madrid sem CR7

- Começaram com duas vitórias e jogando bem. Conhecemos Lopetegui da seleção e até agora é o que esperávamos. Creio que o Real Madrid vai ser uma equipe mais baseada no trabalho coletivo do que nas individualidades.

VAR

- Tem o seu lado bom e o lado ruim. Ajuda os jogadores e os árbitros. A medida que vamos entendendo, não vão ter tantas atitudes ruins, porque vai ser tudo comprovado, vai tirar a pressão de todo mundo.

Evander, Pogba, Draxler: veja o que rolou no vaivém desta segunda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.