Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro 'repete' discurso de Gabigol no Flamento: 'A meta principal é título'

Camisa 21 do Rubro-Negro diz não ter meta de gols no clube e quer levantar mais troféus

Futebol|

Lance
Lance Lance

Artilheiro em 2019 e 2020, Gabriel Barbosa costuma dizer, ao ser questionado sobre suas marcas individuais, que o mais importante é ajudar o Flamengo a vencer. O centroavante Pedro chegou ao clube em janeiro e foi logo marcando gols e, assim como o camisa 9, prefere valorizar as vitórias e mirar os títulos.

- Não (tenho meta de gols). A meta principal é conquistar título. O gol é a consequência do coletivo. O gol é consequência desse trabalho - afirmou o atacante Pedro, em entrevista ao canal "FlaTV", no Youtube, na quarta-feira.

O pensamento mostrado pelos dois atacantes não fica apenas no discurso. É uma "tecla batida" insistentemente no departamento de futebol, do técnico Jorge Jesus ao presidente Rodolfo Landim, passando por diretores e VPs, e é visto como uma das medidas responsáveis pelo sucesso da equipe em 2019.

Em nove partidas pelo Flamengo em 2020, Pedro balançou as redes adversárias três vezes. O camisa 21 está emprestado pela Fiorentina (ITA) até o final do ano.

Publicidade

Neste início de temporada, já levantou os troféus da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, e da Supercopa do Brasil, diante do Athletico.

Confira outras respostas de Pedro ao canal do Flamengo:

Publicidade

Coronavírus

Essa parada vai atrapalhar a todos, não só o Flamengo. Todos os clubes estão perdendo, mas quando retornarmos, nós vamos fazer de tudo para voltar a ter a melhor forma física possível.

Publicidade

Adaptação ao clube

Está sendo muito boa. Os jogadores que já estavam no elenco ajudaram a todos que chegaram na adaptação.

Principal objetivo com a camisa do Flamengo

O grande sonho é ganhar a Libertadores. Quem sabe disputar o Mundial também. Se Deus quiser conquistar esses títulos esse ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.