Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedrinho é convocado para a Seleção Olímpica e desfalca o Corinthians

Atacante do Timão representará a equipe sub-23 do Brasil no mês de novembro para disputar um torneio na Espanha, mas perderá o jogo contra o Inter pelo Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira o Corinthians teve uma boa e uma má notícia vindas da CBF após a convocação das seleções brasileiras principal e sub-23. Enquanto de um lado o clube se livrou de desfalques, do outro já sabe que perderá uma de suas principais peças para um jogo que pode ser decisivo na reta final do Brasileirão.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Trata-se do jovem Pedrinho, que representará a Seleção Olímpica no Torneio de Tenerife, na Espanha, entre os dias 11 e 19 de novembro, em que o selecionado enfrentará EUA e Chile. O atacante foi o único convocado na lista divulgada pelo técnico André Jardine, mas ainda assim será um desfalque significativo para o Timão contra o Internacional, na 33ª rodada do Brasileiro.

Publicidade

O confronto, que será realizado na Arena de Itaquera, no entanto, pode ser decisivo para a equipe de Fábio Carille, já que os gaúchos disputam a mesma faixa de classificação na tabela, ou seja, uma vaga na Copa Libertadores de 2020. A perda de Pedrinho tende a ser um desfalque sentido na partida, especialmente para o setor ofensivo, alvo de críticas na temporada.

Por outro lado, na convocação da Seleção principal, os corintianos ficaram aliviados, pois o técnico Tite optou por chamar apenas atletas que atuam fora do país, justamente para evitar prejudicar os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro. Fagner e Cássio seriam os candidatos mais prováveis a serem escolhidos pelo comandante do selecionado do Brasil.

Antes de pensar nesse desfalque, porém, Fábio Carille terá de pensar no clássico deste sábado, às 17h, contra o Santos, na Arena Corinthians. O duelo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente o Timão ocupa a quinta posição na tabela com 44 pontos, três à frente do Grêmio, primeiro fora do G6.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.