Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para o gasto, Porto vence o Santa Clara e segue na briga pelo título

Time soma mais três pontos, dorme noite na liderança e seca Benfica, que entra em campo na segunda-feira contra o Marítimo

Futebol|

Lance
Lance Lance

A disputa pelo título no Campeonato Português está acirrada. Neste sábado, o Porto venceu o Santa Clara por 1 a 0, no Estádio do Dragão, e chegou aos 75 pontos. Dessa forma, o time seca o Benfica, que entra em campo somente na segunda-feira contra o Marítimo, às 16h15, no Estádio da Luz. Os encarnados têm três pontos a menos que o Porto. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato e no próximo final de semana o time de Sergio Conceição enfrenta o Rio Ave fora de casa, enquanto que o Benfica tem um difícil compromisso contra o Braga, quarto colocado, também fora de casa.

PORTO SENTE ELIMINAÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES

A atuação do Porto não foi das melhores no ano. O time parece ter sentido a eliminação na Liga dos Campeões da Uefa para o Liverpool na última quarta-feira, por 4 a 1, e começou o jogo sendo pressionado pelo modesto Santa Clara. No entanto, como diz o ditado, quem não faz, leva. E o Santa Clara levou.

Aos 18 minutos, após boa triangulação próximo da área, Otávio Monteiro tentou a finalização, mas o goleiro Marco caiu para fazer a defesa. A bola sobrou no pé direito do atacante malinês Marega, que teve o trabalho de concluir para o fundo das redes. O susto no Dragão veio aos 40 minutos. O atacante Guilherme marcou o gol de empate do Santa Clara, mas estava em posição irregular; portanto, o tento foi anulado.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO SONOLENTO

O roteiro da etapa final não foi diferente. O Porto cedeu alguns espaços, mas o Santa Clara não soube aproveitar. A torcida no Estádio do Dragão, percebendo o momento delicado do time, tentou embalar os jogadores cantando a todo instante. O lance de maior perigo aconteceu aos 22 minutos. Após rebote, o atacante Jesus Catito recebeu passe de Soares, mas finalizou por cima de Marco. Ao término da partida, os jogadores se reuniram no círculo central e foram ovacionados pelos torcedores. A briga pelo título continua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.