Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para conquistar Carioca, Fluminense terá de repetir feito que não alcança há nove anos em mata-matas

Equipe não consegue superar uma vantagem de dois gols do primeiro jogo desde a Copa do Brasil de 2014. Situação em finais é ainda mais...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Assim que entrar em campo no domingo (9), no Maracanã, para a decisão do Carioca, o Fluminense colocará à prova o seu histórico. O Tricolor das Laranjeiras não consegue superar uma desvantagem de dois gols há cerca de nove anos. O Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

O mais recente momento aconteceu em 10 de abril de 2014. O feito aconteceu na Copa do Brasil daquele ano.

Copa do Brasil - 10/04/2014 - Fluminense 5 x 0 Horizonte
Copa do Brasil - 10/04/2014 - Fluminense 5 x 0 Horizonte Copa do Brasil - 10/04/2014 - Fluminense 5 x 0 Horizonte

Em 2014, na Copa do Brasil, a mais recente 'virada' dos tricolores em mata-matas (Reprodução)

Na primeira fase do torneio, o Fluminense amargou uma derrota por 3 a 1 para o Horizonte-CE. Jajá, Marciel e Dico fizeram os gols do Galo do Tabuleiro, enquanto Conca marcou para a equipe tricolor.

Publicidade

No entanto, a redenção veio no Maracanã. Na estreia do técnico Cristóvão Borges, o Fluminense viu Conca, Rafael Sóbis, Wagner, Gum e Fred garantirem a classificação com uma goleada por 5 a 0 e assegurarem a vaga.

Posteriormente, os tricolores sofreram duas eliminações. Em 2017, a equipe sofreu uma derrota por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de volta, os gremistas venceram por 2 a 0. No ano seguinte, o Athletico-PR despachou o Fluminense com duas vitórias por 2 a 0.

Publicidade

EM FINAIS...

Fluminense 3 x 1 LDU - 2008
Fluminense 3 x 1 LDU - 2008 Fluminense 3 x 1 LDU - 2008

Duelos contra a LDU: amargura nas finais após placares elásticos sofridos na ida (Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Publicidade

O cenário, no entanto, se torna extremamente desafiador quando se trata de decisões no século XXI. Na Copa Libertadores, o Fluminense viu a LDU abrir vantagem ao fazer 4 a 2 no jogo de ida. Bieller, Guerrón, Campos e Urrutia marcaram para os equatorianos, e Conca e Thiago Neves diminuíram para os tricolores.

No Maracanã, a equipe das Laranjeiras viu Thiago Neves marcar três vezes, enquanto Luís Bolaños descontou. Nos pênaltis, Los Albos se tornaram campeões do torneio continental.

O reencontro aconteceu na decisão da Sul-Americana no ano seguinte. A LDU abriu 5 a 1, com três gols de Méndez e gols de Salas e De La Cruz (Marquinho fez para o Tricolor). O Fluminense viu Diguinho, Fred e Gum marcarem, mas o 3 a 0 foi insuficiente para o título ir para as Laranjeiras.

Sporting Cristal x Fluminense - Cano
Sporting Cristal x Fluminense - Cano Sporting Cristal x Fluminense - Cano

Germán Cano marcou duas vezes na partida com o Sporting Cristal (Foto: Ernesto Benevides / AFP)

Impulsionada pela vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal em sua estreia na Copa Libertadores, a equipe comandada por Fernando Diniz tenta se fortalecer para encarar o Flamengo. A confiança passa pelo ímpeto de Germán Cano, que marcou duas vezes no duelo com Los Celestes.

O Fla-Flu acontece no domingo (9), às 18h. O Flamengo pode ser campeão até mesmo se perder por um gol. Caso o Fluminense vença por dois gols, a final será decidida nos pênaltis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.