Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Organizadas invadem CT do Corinthians e fazem cobranças ao elenco e diretoria; clube se posiciona

Torcedores organizados estenderam faixas criticando o elenco e pedindo a saída de Roberto de Andrade

Futebol|

Lance
Lance Lance

Membros de torcidas organizadas do Corinthians invadiram o CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira (17) e se reuniram dentro de um dos gramados para cobrar o elenco e diretoria após a eliminação nas quartas de final do Paulistão, diante do Ituano, na Neo Química Arena.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

Os primeiros torcedores que conseguiram acesso cortaram uma das grades laterais da grade do CT para entrar no campo. Nas imagens divulgadas, é possível ver jogadores como Cássio, Bruno Méndez, Giuliano, Maycon, Yuri Alberto, além do gerente de futebol, Alessandro Nunes. Não houve violência durante a conversa. A informação foi veiculada primeiramente pela Jovem Pan.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Além da conversa com dirigentes e jogadores, os torcedores que invadiram o CT Joaquim Grava estenderam faixas nos campos, chamando o elenco de “incompetente” e cobrando a saída do diretor Roberto de Andrade. Durante a

Na terça-feira (14), a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, soltou uma nota cobrando a demissão de Roberto.

Publicidade
Protesto Organizadas Corinthians
Protesto Organizadas Corinthians Protesto Organizadas Corinthians

Pedidos pela saída de Roberto (Foto: Reprodução)

POSICIONAMENTO DO CLUBE

Publicidade

Após o ocorrido, o Corinthians soltou uma nota oficial em seu site repudiando o ocorrido. O clube irá enviar as imagens das câmeras de segurança do CT à Polícia para tomar as devidas providências.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

O Timão ressaltou ser aberto ao diálogo, mas afirma que a invasão não representa o restante da Fiel torcida. corinthianos apaixonados pelo Clube

Protesto Organizadas Corinthians
Protesto Organizadas Corinthians Protesto Organizadas Corinthians

Faixa cobrando o elenco (Foto: Reprodução)

VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA DIVULGADA PELO CORINTHIANS

"Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral.

O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.

Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento. Eles fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas.

Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.