Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair reconhece atuação abaixo do Santos e critica arbitragem por anular gol 'legítimo' contra o Bahia

Na Vila Belmiro, o Peixe não conseguiu movimentar o placar diante do Tricolor de Aço

Futebol|

Santos e Bahia não tiraram o zero do placar, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Odair Hellmann reconheceu a atuação pouco criativa do time, no entanto, o Peixe conseguiu estufar as redes no confronto, mas o gol foi invalidado. Na entrevista coletiva, o treinador não poupou críticas à arbitragem por conta do lance e pela atuação como um todo.

- Vocês estão de prova. Nunca falei de arbitragem. A gente teve uma reunião com a arbitragem e nos falaram que a linha sobreposta foi para o ataque. Eu nem parei para ficar analisando. A linha para mim estava sobreposta. Era um gol legítimo do Santos. Quanto tempo parou o jogo? O jogo não andou, não teve a característica. Não estou transferindo só para a arbitragem, a gente também não conseguiu definir melhor as jogadas. Na minha visão, o gol foi legítimo. Da nossa parte, faltou uma melhor construção das jogadas e da parte da arbitragem faltou deixar rolar mais o jogo e validar o nosso gol legítimo - disse o treinador.

+ ATUAÇÕES: Inofensivo, Santos vai mal e desperdiça chance de criar vantagem na Copa do Brasil

Na semana passada, o Santos havia vencido o Bahia, por 3 a 0, pelo Brasileirão. Sem marcar dessa vez contra o Tricolor de Aço, o Peixe enfrentou o adversário com uma formação igual à do último duelo. Sobre essa questão, o comandante santista identificou as diferenças entre os confrontos.

Publicidade

- O jogo é de característica diferente, primeiro você joga um jogo do Brasileiro que faz 3 a 0; Eles não mudaram o sistema, mas mudaram de estratégia. A gente mudou um pouquinho para se adaptar ao Bahia, que estava jogando muito baixo. Dificultou a estratégia de marcação alta e, no primeiro tempo, só permitimos um contra-ataque e uma finalização. Nos faltou ser mais incisivos e criar mais associações, como no momento do gol. Nós não conseguimos cruzar nossas bolas na área, recuamos muitas bolas - relatou Odair Hellmann.

VEJA AS OUTRAS RESPOSTAS DE ODAIR NA COLETIVA

Publicidade

Como o ataque pode criar mais

Hoje até ficou bem difícil para uma finalização de fora da área. Acho que tivemos poucas oportunidades de fazer finalizações, o Ângelo até teve a oportunidade no segundo tempo e o Mendoza teve pouca disponibilidade de fazer a finalização.

Publicidade

Clássico com o Palmeiras no sábado

O grupo é importante, daqui a dois dias temos um clássico contra o Palmeiras. Não tem treino, não tem repetição. O elenco está preparado psicológica e mentalmente. Eu estou preocupado em recuperar fisicamente o time. O que mais me preocupa é a parte física, na recuperação para manter a intensidade e a força, pois sei que no aspecto de motivação a equipe está preparada e eu espero que, em vez de hoje, o time consiga fazer um bom jogo.

Substituição de Lucas Pires

Senti o Lucas Pires um pouco sem confiança na passagem e troca de passes, coloquei o Inocêncio com o (Lucas) Braga. Era importante ter os dois lados e trocar o corredor. João Lucas tem boa imposição, chegou uma vez e cruzou no chão, na mão do goleiro. O acabamento final não deu certo, mas era para ter mais força pelo lado direito, mantendo o Inocêncio que estava bem na partida.

Rodrigo Fernández titular

- O Rodrigo Fernández é cara de intensidade, marcação, tem feito boas partidas. Alison é mais posicional, jogou muito tempo num tripé. Camacho dá mais volume. Temos criado equilíbrio entre intensidade e criatividade, já temos quatro jogadores agressivos na frente. Nossa característica de transição está na velocidade, de partir para cima. Ficamos um minuto com a bola no gol contra o Vasco. Estamos buscando essa evolução. O Rodrigo faz boas partidas, o grupo é importante e vamos precisar do grupo. Daqui a dois dias temos clássico contra o Palmeiras, os caras estavam mortos no vestiário. Não tem tempo para treino, repetição, um tempo para criar situações de finalização, jogadas contra linhas baixas. Isso dificulta para todos. Através de vídeo e conversa, vamos visualizar as estratégias dos adversários para evoluirmos.

Evolução do time

- Nós temos responsabilidade a cada jogo de buscar a vitória. Nós temos uma dificuldade ou outra com coisas a evoluir. O grupo está comprometido, forte. Esperamos conseguir colocar toda vontade e toda essa força no jogo de sábado. O Palmeiras é uma equipe muito forte. Nós precisamos ter perna para poder fazer esse duelo de enfrentamento. Com perna e com saúde tem mais possibilidade de fazer o enfrentamento e sair com os pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.