Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Iguaçu exalta espírito de luta na vitória sobre o Friburguense

Futebol|

Foi com muita luta, superação e sofrimento que o Nova Iguaçu conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Após 11 rodadas, a Laranja da Baixada enfim venceu, ao bater o Friburguense por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Laranjão. O gol da vitória foi marcado por Elias aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Nova Iguaçu atuava com um a menos - Paulo Henrique havia sido expulso.

A vitória não tirou o Nova Iguaçu da lanterna do Estadual, mas recolocou o clube na briga para escapar do rebaixamento. Afinal de contas, a diferença para sair da zona da degola caiu para apenas dois pontos, e uma vitória neste domingo, diante da Cabofriense, em Cabo Frio, significará a saída desse grupo tão incômodo. Mais do que isso: do jeito que foi, a vitória serve de combustível para esse difícil desafio.

- Só nós sabemos o que estamos passando e do suporte que a diretoria está nos dando. O Nova Iguaçu não merece estar nesta situação. Nossa equipe brigou, batalhou, perdemos um jogador, que foi o Paulo Henrique, um cara excepcional, e o time não deixou cair. Foi emocionante. Quando acabou o jogo comecei a chorar, porque vejo no semblante de todos aqui a vontade de ganhar - afirmou Elias, que explicou o lance do gol.

- Atacante tem que ser frio assim mesmo. Venho trabalhando forte a parte psicológica e também treinando finalizações, para ter tranquilidade e frieza para colocar a bola para dentro. Se eu chutasse de primeira ali, o Cadão tiraria. Então fui feliz em dar o come. Ajeitei o corpo, porque se eu chuto naquela hora eu poderia perder, e chutei. E graças a Deus a bola entrou.

Publicidade

Após o apito final, ainda no gramado, o sentimento era de comoção. Todos se reuniram no centro do gramado e enfatizaram a necessidade de manter a postura na próxima rodada. A derrota na rodada anterior, para o Barra Mansa, em Volta Redonda, tinha deixado feridas abertas. Mas a vitória desta quinta-feira, diante da torcida, fez o Nova Iguaçu acreditar que é possível escapar da Segundona.

- Foi a vitória do espírito. Não tivemos esse espírito contra o Barra Mansa. E a cobrança foi em cima disso, nossa equipe tem qualidade, mas ela não estava sendo colocada em prática no sentido do espírito de luta. Hoje resgatamos isso. O futebol é uma competição, quem não tem espírito competitivo não ganha. Os jogadores que entraram incendiaram nossa equipe. Se jogarmos com esse espírito que demonstramos contra o Friburguense, não perdemos para ninguém - resumiu o técnico Renê Weber.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.