Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No ritmo do jazz, Bayern goleia por 6 a 0; Borussia Dortmund perde outra

Futebol|

Parece mesmo que o Bayern de Munique já tomou de vez a dianteira do Campeonato Alemão, e não vai mais soltar. Após as comparações do estilo de jogo do time com o "requinte" do jazz, feitas por Xabi Alonso, os bávaros não tomaram conhecimento do lanterna Werder Bremen, e golaram por 6 a 0 na Allianz Arena. Agora já são 20 pontos, quatro a mais que o Borussia Mönchengladbach, que venceu o Hannover por 3 a 0

O Bayern abriu o placar ainda na parte inicial da partida. Falha na defesa do Werder Bremen, Alaba cruzou da esquerda, Müller ajeitou de forma meio esquisita, mas eficaz, para trás, e o capitão Lahm acertou um chute certeiro. Não demorou para sair o segundo. E desta vez de falta. Xabi Alonso cobrou no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, e enganou a todos.

O terceiro também foi em bola parada. Müller cobrou pênalti e já fez a vitória se transformar em goleada. Pouco depois, o quarto. Alaba achou Götze na área, o alemão girou bonito e chutou melhor ainda no cantinho.

No segundo tempo, Pep Guardiola tirou o seu volante Xabi Alonso e Robben, e colocou Ribéry e Shaqiri. Goleava, mas tornou o time ainda mais ofensivo. O francês enfim volta após grave lesão. O Bayern começou a se poupar, mas mesmo assim veio o quinto, e novamente com Lahm. Como havia tempo, Götze fez o sexto em chute de fora da área.

Publicidade

Gündogan voltou a defender o Borussia Dortmund (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

O Borussia Dortmund segue com sua fase complicada, mas pelo menos tem um motivo para celebrar. teve o retorno de Gündogan, que se recupera de uma grave lesão nas costas. Ficou 15 meses para conseguir voltar a ficar bem. Mas em campo, novo tropeço. Desta vez contra o Colônia fora de casa, perdeu por 2 a 1. Os mandantes abriram com Vogt, e Immobile, já no segundo tempo, empatou. Porém, Zoller acabou fazendo o gol decisivo.

Publicidade

Os outros times do G4 se deram bem. O Borussia Mönchengladbach venceu o Hannover fora de casa por 3 a 0 e tem 16 pontos. O Bayer Leverkusen, vencia o Stuttgart com facilidade, mas acabou tendo complicações e empatou por 3 a 3, resultado que o tira do G4. Com 14, o Mainz derrotou o Augsburg em casa por 2 a 1, e o Wolfsburg venceu o Freiburg por 2 a 1.

CONFIRA A OITAVA RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO

Publicidade

Sábado

Bayern de Munique 6x0 Werder Bremen

Colônia 2x1 Borussia Dortmund

Freiburg 1x2 Wolfsburg

Hannover 0x3 Borussia Mönchengladbach

Mainz 2x1 Augsburg

Stuttgart 3x3 Bayer Leverkusen

Schalke 04 x Hertha Berlin

Domingo

Hamburgo x Hoffenheim

Paderborn x Eintracht Frankfurt

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.