Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nike pediu a time catalão que mudasse uniforme para não ser igual ao do Barcelona

Futebol|

O Barcelona lançou nos últimos dias a sua nova camisa. O modelo causou polêmica apenas por ter listras horizontais, ao invés das verticais. Porém, para a Nike, não ter mais a tradição não era o grande problema, mas sim a semelhança com um outro time catalão, o Llagostera. De acordo com o "La Sexta", a marca americana chegou a pedir para o rival mudar o seu uniforme na próxima temporada.

O Llagostera sempre usou camisas com essas cores e horizontal, como o Barça vai usar. E o desenho tem o azul predominante enquanto quatro faixas grenás completam o modelo, com a gola amarela. A diferença fica no calção. O Barcelona usa o tom mais avermelhado, enquanto o time da Segunda Divisão opta pela outra cor do uniforme.

Uniforme do Barcelona para a próxima temporada (Foto: Divulgação)

As listras horizontais não chegam a ser uma novidade completa no Barcelona. O clube já usou o uniforme desta forma em outras modalidades, como basquete, rúgbi e atletismo. No futebol é inédito.

Ainda segundo o "La Sexta", o Llagostera rejeitou completamento o pedido da Nike e vai seguir usando o mesmo uniforme na próxima temporada. O time catalão está na Liga Adelante, que dá acesso à elite do futebol espanhol, mas suas chances de acesso são muito remotas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.