Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nas alturas! Figo entra no livro dos recordes por jogo a mais de 6 mil metros de altitude; veja

Partida foi realizada dentro de um avião e contou com a participação de outros sete jogadores; confira o vídeo

Futebol|

Ex-astro do futebol europeu, Luís Figo entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, com um feito insano: jogar em gravidade zero, em uma altitude de 6.166,1 metros. A partida foi realizada dentro de um avião e contou com a participação de outros sete jogadores de categorias de base dos mais variados clubes do mundo.

Dentro da aeronave, o jogo se deu em gravidade zero, em uma quadra de 75 metros quadrados. O jogo simbólico foi disputado no último dia e já aparece nos registros do livro dos recordes.

Figo nas alturas! Ex-jogador entrou para o livro dos recordes por partida a mais de 6.000 metros de altitude
Figo nas alturas! Ex-jogador entrou para o livro dos recordes por partida a mais de 6.000 metros de altitude Figo nas alturas! Ex-jogador entrou para o livro dos recordes por partida a mais de 6.000 metros de altitude

"O jogo de futebol de maior altitude em um voo parabólico é de 6.166,1 metros, e foi alcançado em Bordeaux, França, em 20 de agosto de 2022. A patrocinadora (Mastercard) alcançou este título recorde de notoriedade da marca e a partida contou ainda com o ex-jogador português Luís Figo", detalha a página da organização.

Figo, de 49 anos, foi um dos maiores jogadores de sua geração. Ele ganhou uma bola de ouro e um prêmio de melhor jogador da Fifa. Ele defendeu clubes como Sporting, Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão, além da seleção de Portugal.

LeBron James pode dividir quadra com seu filho primogênito na próxima temporada da NBA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.